Fashion at Work: Carol Farina

por The Look Stealers

Nós sabemos bem que não é nem um pouco incomum encontrar pessoas que sonham em ter uma marca própria. Afinal, essa é uma das formas de não só exprimir o estilo individual de quem está por trás da label, como de fazer com que esse estilo alcance mais pessoas. Isso que acabamos de dizer fica muito claro quando pegamos Carol Farina e sua marca homônima como exemplo. 

A gata, que tem apenas 24 anos, já tem uma etiqueta para chamar de sua e, é claro, todas as peças casam superbem com o estilo comfy e cool que ela tem. O negócio de Carol já existe há 5 anos (sim, ela começou ultra cedo!), e é um exemplo real e palpável para quem gostaria de seguir o mesmo exemplo. Exatamente por esse motivo, convidamos ela a participar do nosso fashion at work e o resultado desse bate-papo rapidinho, mas cheio de conteúdo, você confere agora. Olha só: 



qea
Estou com 24 anos e a marca existe há 5 anos! 

 

qea
Sou formada em Design de Moda, mas sempre ressalto que fiz 2 anos de Design Gráfico antes de fazer moda, pois me deu uma base fundamental que eu não viveria sem! Não é à toa que além da parte de criação, fiz toda parte de identidade visual da marca.
Não foi fácil conciliar o trabalho com a faculdade, sou muito perfeccionista e tinha muito o que fazer, mas queria fazer da melhor maneira possível ambas as partes!
Apesar da correria foi uma fase muito boa, pois na época a marca era como um estágio para mim, já que eu não tinha a intensão de crescer rápido demais. Ela foi amadurecendo junto comigo conforme o tempo foi passando. 

qea
Acho que existem duas dificuldades principais em ter o seu próprio negócio, principalmente em ter o seu próprio negócio muito jovem! A primeira delas é o fato das pessoas não te levarem a serio e não darem valor ao seu potencial.  É preciso lutar muito para se provar e conquistar o que você deseja.
A segunda delas é que a sua vida social se torna quase inexistente! hahahaha. Eu quis crescer aos poucos, portanto para empresa crescer, dependeu e ainda depende de todo meu esforço e dedicação. Enquanto meus amigos saiam/saem na sexta-feira à noite, minha vontade era/é dormir de tanto cansaço por trabalhar e estudar ao mesmo tempo. 

qea
Ele funciona de acordo com algumas etapas. Começamos com uma pesquisa mercadológica, passamos para a definição do tema, e só então criamos a coleção.  

qea

Sonho em ver a Danielle Bernstein usando e dizendo: " Amo suas roupas! ;P ".

qea
Hoje em dia tenho 4 pessoas me ajudando sem contar com as oficinas. Tenho meu financeiro, duas assistentes e outra pessoa que me auxilia na parte de marketing digital.
 

qea

Minha calça zíper, um tricot destroyed, uma t-shirt básica e uma bota preta! :) 

E aí, amou descobrir um pouquinho mais sobre a trajetória e o estilo da Carol? Então saiba que a melhor parte ainda está por vir: as peças da marca estão disponíveis no StealTheLook.Shop! Olha só quanta coisa legal tem por lá: 

Você também vai gostar