7 maneiras fáceis de misturar estampas

por Catharina Dieterich

Se tivéssemos de fazer um ranking com as tendências mais complicadas de copiar no nosso cotidiano, misturar estampas certamente estaria no topo dessa lista, não é mesmo? Apesar dos looks de street style com o mix'n'match alcançarem o resultado para lá de fashionista, muitas vezes ficamos inseguras ao testar a combinação com roupas de nossos próprios armários.

E se você se identificou com todas as afirmações acima, então tenha certeza que veio ao post certo. Aqui, te daremos sete dicas para incorporar o mix de estampas em sua rotina sem medo. E se você foge de qualquer estampa por insegurança, já te adiantamos que a dica aqui é começar do zero, com padronagens que não sejam super vibrantes ou coloridas demais para que com o tempo se acostume e se torne uma profissional em estampas! Gostou? Então olha só essas dicas de ouro.

mix


Aposte nas estampas micro com macro, como o top e saia de poá.

Leandra Medine
Foto: Leandra Medine

Coordenar estampas gráficas com outras florais também é uma ótima maneira de começar, especialmente se uma delas for em tons neutros, como o p&B.

Leandra Medine
Foto: Leandra Medine

Gostou do floral com listras mas tem medo de arriscar? Invista em tons bem clarinhos das padronagens.

Camille Charrière
Foto: Camille Charrière

Estampas gráficas em Preto e Branco também são uma ótima opção pra quem ainda tem medo. Mesmo misturando três padronagens distintas (listras horizontais com verticais e xadrez) o resultado é super discreto.

Você também pode misturar duas estampas em preto e branco e acrescentar uma peça em um tom marcante, como o vermelho.

Emili Sindlev
Foto: Emili Sindlev

E se mesmo assim ainda tiver medo de apostar, escolha duas estampas na mesma cartela de cores, para criar um look mais sóbrio, como o vichy e poá.

Emili Sindlev
Foto: Emili Sindlev

Ou escolha estampas mais comuns como as listras azuis da camisa social para coordenar com peças que sejam vibrantes como a calça com estampa gráfica.

Você também vai gostar