7 Looks de filmes dos anos 80 que usaríamos hoje

por Marcela Zanetti

Se você é fiel seguidora do #coolestofficeintown, com certeza já nos ouviu dizendo que a moda vive se reciclando, seja adaptando uma tendência aqui, ou criando uma releitura de alguma peça icônica de décadas passadas, trends antigas sempre dão aquele jeitinho de aparecer no street style atual. E se, além de seguidora, você também é fã de carteirinha de filmes icônicos, também já deve ter se apaixonado por algum figurino dos longas metragens.

E como já falamos muito da moda dos anos 90 por aqui, chegou a hora de dar um pouquinho de atenção aos anos 80. Com várias amarrações, mom jeans, bermudas (que bella e gigi hadid já provaram que estão de volta) e looks monocromáticos, selecionamos sete visuais icônicos de filmes da década de 80 que certamente conseguiríamos adaptar para os dias atuais e os destrinchamos abaixo!

Foto: "Top Gun"


1. Top Gun: Nada mais estiloso do que a bela jaqueta de couro com saia midi da personagem Charlotte Blackwood, né?

Foto: "Dirty Dancing"

2. Dirty Dancing: e o que dizer da camisa cropped com nozinho e bermuda de cintura alta de Baby? Gigi Hadid com certeza ficaria com inveja!

Foto: "O Clube dos Cinco"

3. The Breakfast Club: não é de hoje que a calça clochard está super em pauta, como podemos ver na personagem do longa de John Hughes, Claire Standish. 

Foto: "Curtindo a Vida Adoidado"

4. Curtindo a Vida Adoidado: Sim, a estrela desse filme é com certeza Ferris Bueller, mas sua namorada, Sloane Peterson, também era super fashionista! Amamos a jaqueta repleta de franjas com a bermuda de cintura alta. 

Foto: "Scarface"

5. Scarface: Você acha que o look monocromático é algo super revolucionário? Pense de novo. Lá nos anos 80, a musa Michelle Pfeiffer já apostava na produção inteira em branco para viver a personagem Elvira Hancock.

Foto: "Heathers"

6. Heathers: Não é de hoje que Winona Ryder é uma de nossas musas de estilo. Em sua adolescência, a bela já arrasava como Veronica Sayer no longa Heathers. Amamos a jardineira com blusa off-the-shoulder.

Foto: "De Volta Para o Futuro"

7. De Volta Para o Futuro: E para fechar essa lista com chave de ouro, nada mais justo do que abrir espaço para a moda genderless. Tudo isso porque sabemos que você também deve ser super a favor dos looks de Martin McFly no longa futurístico, não é mesmo? 

Você também vai gostar