SPFW Highlights: Dia 5

por Marcela Zanetti

Chegamos ao último dia de SPFW. A temporada mais curta que teve seu encerramento nesta quinta-feira (31/08) contou com os desfiles da Coven, Juliana Jabour, Samuel Cirnansck, Jahnkoy e Apartamento 03, além da ação inclusiva #todabelezapodeser, uma parceria da Natura com o coletivo cemfreio, para celebrar a diversidade. 

E, como não poderia deixar de ser, compartilhamos aqui com vocês tudo o que rolou de melhor nas passarelas e no street style. Mas já adiantamos, você verá muita referência aos anos 2000, sleepwear que se transforma em daywear, mas que não deixa de ser delicado e estamparias que se conversam de forma fluida. Gostou? Então olha só:

SPFW Highlights: Dia 5
Foto: FFW


A Coven trouxe um ready to wear moderno ao útlimo dia de SPFW. Nas estamparias que englobavam os maxi chemises e vestidos repletos de franja, muitas listras e xadrez colorido, que se conversavam com leveza, apesar das cores vibrantes. Nem precisamos dizer que queremos já. né?

SPFW Highlights: Dia 5
Foto: FFW

Já Helô Rocha optou por trazer um desfile literalmente dos sonhos. Inspirada na era vitoriana, as roupas de dormir que cruzaram a passarela da Bienal eram delicadas e ricas, com tonalidades que traziam leveza. Tudo isso em meio a designs tropicais, que mesclavam o nacional ao internacional. Mas é claro, com seu toque moderno, já que muitas peças como slip dresses e corpetes eram apresentados sobre uma boa t-shirt cool.

SPFW Highlights: Dia 5
Foto: FFW

Juliana Jabour se inspirou no navy americano para a coleção Verão 2018. Mas não pense que aqui você verá terninhos azuis e camisetas listradas. A estilista buscou dar um twist super anos 2000, nos jeans de cintura baixa, camisetas com print de barquinhos de papel, e as cores azul,vermelho e branco, que predominaram a passarela. Nós amamos. 

SPFW Highlights: Dia 5
Foto: FFW

Luiz Claudio Silva apostou nas candy colors para a abertura da apresentação da Apartamento 03 na quinta-feira. Os máxi blaxers e ternos monocromáticos que cruzaram a passarela deram ares alegres para o desfile todo em P&B remetendo a um tabuleiro de xadrez que deu continuidade à coleção. 

SPFW Highlights: Dia 5
Foto: FFW

O projeto #todabelezapodeser, uma parceria da Natura com o curador Jackson Araújo e o estilista-ativista Victor Apolinário, do coletivo Cem Freio veio ao São Paulo Fashion Week justamente para quebrar padrões. Inspirados na arte urbana e no pixo, o desfile que aconteceu em meio às rampas da bienal trazia diversidade nos modelos que vestiam roupas diversas e desconstruídas. Maneira necessária de terminar a semana de moda, né?

E, claro, também selecionamos o melhor do street style para destrinchar por aqui, olha só:

moleton
street style
street style
street style
street style
Você também vai gostar