SPFW Beleza: Dia 5

por Lara Lincoln

E a quadragésima quarta edição do SPFW chegou ao fim! Cinco dias de moda agitaram a cidade de São Paulo e já estamos por dentro de todas as tendências oficiais da próxima temporada. No quesito beleza não foi diferente e, mesmo com algumas exceções, a maquiagem natural não irá sair das nossas produções tão cedo. Também vale destacar a mudança nas sobrancelhas que assumem a sua versão desalinhada, com falhas, volume e nada marcadas. 

Não podemos negar que existe um longo caminho a ser percorrido para aceitarmos, de fato, a presença desse mood super natural nas produções. Mas é perceptível a mudança no mercado da beauté para criar fórmulas cremosas, com acabamento leve e acetinado. As cores chegam, tímidas, às maquiagens com foco na região dos olhos que ganham detalhes em tons vibrantes. Nos lábios? As cores clássicas são favoritas, principalmente o vermelho, escolhido nas belezas de Juliana Jabour e Amir Slama. 

E quem esteve presente em diversas criações foi a Natura, patrocinadora oficial do SPFW e que garantiu todos os produtos para a elaboração das maquiagens. Os batons líquidos matte foram os grandes escolhidos e receberam funções extras, como blush e sombras. Quer saber tudo o que rolou no último dia? Vem por aqui: 

SPFW Beleza: Dia 5


Assinada por Celso Kamura, a beleza de Samuel Cirnanskck teve referências punk. O delineado esfumado ganhou destaque com o centro dourado, feito com o Delineador Aquarela na cor Cobre. A pele seguiu o mood natural e os lábios receberam uma leve camada de gloss incolor. 

Coven também apostou no destaque para a região dos olhos. Assinada por Amanda Schön, o olhar recebeu tons de violeta e branco - duas belezas em um mesmo desfile. O batom matte na cor Roxo 650 foi o protagonista do esfumado.

SPFW Beleza: Dia 5

A pele "queimadinha" de Helô Rocha garantiu o destaque da beleza. A pele seguiu com acabamento acetinado mas com o diferencial do rubor intencional nas maçãs do rosto. Os lábios também seguiram o tom natural, com o balm Aquarela na cor Pink + boca. 

SPFW Beleza: Dia 5
Foto: Natura/Vogue

Rodrigo Costa foi o responsável pela maquiagem de Apartamento 03. O diferencial ficou por conta do delineado super sutil em glitter. Sobrancelhas despenteadas e pele natural completaram o look. 

SPFW Beleza: Dia 5

Quase nenhuma interferência foi a assinatura de Ratier. A pele ganhou correções pontuais com o Base Radiance Una. A pálpebra ganha um leve destaque com a sombra dourada com fundo terroso. 

Juliana Jabour apostou em três maquiagens diferentes para o desfile. Assinadas por Henrique Martins, os looks ganharam destaques vibrantes nos lábios, porém, a pele foi na tendência natural com Blush Up da Natura na cor 4R - um pêssego super curinga.

Você também vai gostar