Os Básicos Indispensáveis Que Valem O Investimento

por Andressa Almeida

É o que dizem: básico nunca é demais! Essa é uma das afirmações mais verdadeiras no universo fashion e é impossível errar no combo t-shirt + jeans. Claro que nós amamos aquela trend com direito a estampas e maximalismo, mas garantir alguns básicos no armário são apostas certeiras para looks chics e que vão de verão a inverno sem esforço.  

Como se não bastasse, os básicos também são peças super adaptáveis a qualquer estilo, afinal, o boho, girlie, sporty e até o mood rocker precisam de uma camiseta neutra para compor a base do look, não é? O segredo para colocar os clássicos em prática é equilibrar com outros itens e se jogar nas sobreposições - a turtleneck nunca foi tão indispensável nos outfits de inverno. São tantos pontos positivos que separamos uma seleção completa de básicos que sempre valem o investimento. Vem por aqui e atualiza o check list

Sara Donaldson
Foto: Foto: (Sara Donaldson)


1. Camisas marcam presença nos looks de todas as fashionistas. Elas são clássicas e garantem ares chics a qualquer produção, principalmente no office look.

Miranda Kerr
Foto: Foto: (Miranda Kerr)

2. Impossível não incluir a boa e clássica t-shirt branca nessa lista, não é? 

Brooke Testoni
Foto: Foto: (Brooke Testoni)

3. Nós amamos cropped jeans, pantalonas e todos os outros modelos diferentex, mas não dá para negar que as modelagens clássicas, retas e com poucas alterações sempre funcionam. 

Kendall Jenner
Foto: Foto: (Kendall Jenner)

4. As turtlenecks são a versão de inverno das clássicas t-shirts. Elas são chics e funcionam em diversas sobreposições de casacos. Truque: combine com maxi colar. 

Chiara Ferragni
Foto: Foto: (Chiara Ferragni)

5. Por que não ter um short branco no armário? A peça é a cara do verão e funciona com diversos outros itens certeiros. 

street style

6. Você pode até não ser fã de peças clássicas, mas o blazer merece um espaço nas suas produções! Ele vai de office look a balada sem esforço equilibrado com t-shirts descoladex. 

Jessie Bush
Foto: Foto: (Jessie Bush)

7. Aproveite a chegada da primavera para apostar em uma saia jeans para chamar de sua! A peça é neutra e rende muitos outfits ideais para os dias quentes. 

street style

8. No quesito casaco, pode ir sem medo nas parkas! Elas têm uma pegada mais despojada que deixam qualquer look interessante e com vibes sporty

street style
Foto: Foto: (Dakota Johnson)

9. Por último, mas não menos importantes, as jaquetas de couro! Elas são atemporais e se adaptam a todos os estilos. Ah, não precisa nem falar que ela deixa qualquer combinação mais descolada, né? 

Você também vai gostar