NYFW Highlights: Dia 1

por Marcela Zanetti

Foi dada a largada da NYFW! A edição Primavera 2018 da semana de moda de Nova Iorque teve seu início nesta quinta-feira (07/09) e, como não poderia deixar de ser, nós faremos a cobertura de todos os highlights de moda, beleza e lifestyle, já que como de praxe, nossas co-founders Manu e Catha estarão presentes nos desfiles mais descolados da temporada. 

E o primeiro dias vieram repletos de tendências para ficar de olho. Aqui você encontra babados, looks cheios de tonalismos, referências dos anos oitenta e tons vibrantes certeiros para a próxima temporada. Além de acompanhar o melhor do street style que rola durante a semana em NY. 

NYFW Highlights: primeiros dias
Foto: Vogue Runway


Para a Primavera 2018 de Creatures of Comfort, Jade Lai apostou em uma tendência que já observamos na última semana de moda em São Paulo: o tonalismo. Mesclando tons neutros e calmos como o branco, bege, cinza e azul pastel, a label trouxe a passarela pesças cheias de babados, alfaiatarias leves e vestidos fluidos que remetiam ao campo. Em alguns looks também era possível observar o tom de amarelo que se destacava entre as tonalidades bucólicas. 

NYFW Highlights: primeiros dias
Foto: Vogue Runway

Na presentation de Red Valentino para essa temporada, a estamparia de Paisley foi o foco da coleção de primavera, mas de maneira super elegante. Referências do print apareciam estrategicamente posicionadas nos vestidos ricos da marca. 

NYFW Highlights: primeiros dias
Foto: Vogue Runway

Tom Ford definitivamente trouxe os anos 80 de volta ao NYFW nessa temporada. Os blazers, que antigamente o estilista criava apenas para homens, agora surgem nas modelos e contam com ombreiras maximalistas, cores vibrantes e conjuntos que levam decotes profundos. Nós estamos apaixonadas! 

*O desfile de Tom Ford aconteceu na quarta-feira, 06/09, fora do calendário oficial, porém, não dava para deixar de fora essa marca tão tradicional.

 

NYFW Highlights: primeiros dias
Foto: Vogue Runway

Em meio as peças que lembravam latex, Raf Simons agregou cliques do artista Andy Warhol à sua segunda coleção que desfilou pela NYFW, que podiam ser vistos nos vestidos de renda, conjuntos jeans, bodysuits e até mesmo nas bolsas que cruzaram a passarela da Primavera 2018. 

NYFW Highlights: primeiros dias
Foto: Vogue Runway

Já Zac Posen mostrou em sua apresentação que o dark floral ainda irá se fazer muito presente na próxima temporada. Vestidos e conjuntinhos de verão em tons escuros com transparências dominaram a coleção do estilista. Nós queremos "roubar" tudo já!

STREET STYLE
NYFW Highlights: primeiros dias
Foto: Instagram/Leo Faria

Agora, no primeiro dia de street style o que dominou com certeza foi o rosa e vermelho. Conjuntos de pijama,saias rodadas, calças vibrantes e peças em vinil coordenadas com t-shirts rocker fizeram a cabeça das fashionistas que cruzavam as ruas na correria de um desfile para o outro. Aposta quente para a próxima temporada.

Você também vai gostar