Os 10 Passos Da Rotina De Cuidados Das Coreanas

por Lara Lincoln

Limpar, tonificar, hidratar e proteger são os passos principais de qualquer rotina de cuidados com a pele e, mesmo assim, as vezes deixamos alguma categoria de fora, não é? Mas você já imaginou seguir não quatro, mas dez, passos indispensáveis todos os dias antes de sair de casa? Se já bateu aquela preguiça só de pensar, saiba que essa é a fórmula secreta por trás da pele saudável das coreanas. As musas são referências em cuidados faciais e apostam em uma rotina regrada para garantir a hidratação e proteção adequada. 

E a atenção à pele ganha um ingrediente extra: extratos botânicos! As coreanas apostam nos poderes rejuvenescedores e calmantes das plantas para manter o rosto livre de manchas, acne, oleosidade, rugas e linhas de expressão. Não é à toa que as grandes tecnologias e avanços de beauté vêm de uma região tão dedicada aos cuidados cutâneos. Por isso, fomos atrás de todos os passos diários das musas para incluir algumas dicas à nossa simples rotina. Ah, e aproveita para tirar as suas dúvidas sobre a ordem de aplicação dos produtos, afinal, nada melhor do que seguir o exemplo de quem entende do assunto: 

Aimee Song
Foto: Aimee Song


Os 10 Passos Da Rotina De Cuidados Das Coreanas

Sim, as coreanas usam o combo de dois demaquilantes para remover todos os resquícios de maquiagem. As impurezas da pele são removidas com lenços demaquilantes, águas micelares e fórmulas suaves, já na região dos olhos e lábios, fórmulas em óleo entram em ação. O ingrediente derrete toda a impureza e não deixa aquele restinho de rímel nos olhos, sabe? 

Os 10 Passos Da Rotina De Cuidados Das Coreanas

Depois, limpe mais uma vez. As coreanas acreditam que uma pele realmente limpa é a chave para um rosto iluminado e livre de manchas. Logo após o demaquilante, escolha um sabonete facial à base de água com ingredientes suaves. Os em espuma são favoritos porque não irritam a pele. Além disso, esse passo remove o restinho do demaquilante em óleo que ficou no rosto. 

Os 10 Passos Da Rotina De Cuidados Das Coreanas

A esfoliação não é um passo diário, mas faz parte da rotina das coreanas, ao menos, duas vezes por semana. O cuidado é importante para remover as células mortas, limpar os poros e permitir que todos os ingredientes hidratantes penetrem profundamente na pele. Quando o nosso rosto está sujo, os produtos não conseguem agir intensamente. 

Os 10 Passos Da Rotina De Cuidados Das Coreanas

O tônico é indispensável pois equilibra o pH da pele e prepara o rosto para receber todos os cuidados que vêm a seguir. Outro ponto positivo: esse produto limpa profundamente os poros, ou seja, permite que o rosto absorva fórmulas hidratantes e nutritivas.

Os 10 Passos Da Rotina De Cuidados Das Coreanas

O destaque da rotina das coreanas: as essências! Basicamente, essências são um combo de tônico + soro feito por diversos ingredientes e extratos botânicos responsáveis pela renovação celular, firmeza e elasticidade. Essências contém propriedades hidratantes, calmantes e nutritivas.

Os 10 Passos Da Rotina De Cuidados Das Coreanas

Depois de cinco passos, aí sim, os produtos de tratamento como séruns, vitaminas, e boosters entram na rotina de cuidados. Aplique a fórmula indicada para as suas necessidades e massageie a pele. As coreanas perdem alguns minutinhos com uma massagem completa, sempre de baixo para cima. 

Os 10 Passos Da Rotina De Cuidados Das Coreanas

As sheet masks são febre de beleza e já faziam parte dos cuidados faciais das coreanas. O sucesso tem motivo: a praticidade. As máscaras são descartáveis e só precisam de alguns minutinhos para agir profundamente. Ah, mas esse passo também não é diario, as coreanas apostam em máscaras de duas a três vezes semanalmente. 

Os 10 Passos Da Rotina De Cuidados Das Coreanas

O cuidado com os olhos é uma das maiores preocupações das musas coreanas. Esse passo hidrata e previne bolsas, rugas e linhas de expressão. Como a região é mais sensível do que o resto do rosto, os olhos precisam de cuidados especiais. 

Os 10 Passos Da Rotina De Cuidados Das Coreanas

A hidratação é a chave por trás da pele saudável e radiante. O passo é importante para devolver a água ao rosto e evitar o efeito rebote causado por tantos produtos de limpeza facial. O segredo é escolher a fórmula ideal para as suas necessidades, se a pele for mista e oleosa, produtos leves funcionam melhor, já no rosto mais seco, fórmulas intensas são melhores opções. 

Os 10 Passos Da Rotina De Cuidados Das Coreanas

Por fim, o protetor solar! O produto marca presença em toda rotina de pele e deve ser aplicado diariamente, mesmo sem exposição solar direta. As coreanas se preocupam tanto com essa categoria que praticamente todos os produtos, incluindo maquiagem, levam FPS na fórmula. 

Você também vai gostar