Trend Report: Power Dressing

por Catharina Dieterich

Você já parou pra pensar no poder que os terninhos têm? Não? Então deixa essa tarefa pra gente! Sempre considerados elegantes e sofisticados, esses itens foram restritos ao closet de trabalho durante muito tempo, resultando, inclusive, em uma aura que beira o caretinha. No entanto, graças ao aspecto subversivo da moda, os blazers extrapolaram o limite do escritório e atualmente fazem parte de produções casuais, de balada e até mesmo próprias para o red carpet. 

Durante a última semana de moda americana, a NYFW, a peça apareceu em diversas coleções, provando que está mais atual do que nunca e que não promete sair dos nossos closets e looks tão cedo. Olha só: 

Trend Report: Power Dressing


Como nem só de passarela se vive, separamos várias referências bacanas de como colocar o terninho, ou somente o blazer, para jogo. Dá uma olhada:

Sofie Valkiers
Foto: Sofie Valkiers

Sofie bolou uma proposta mais calorosa para o tradicional terninho trocando a calça por uma saia. Aprovadíssima!

Leandra Medine
Foto: Leandra Medine

O blazer é uma das peças mais recorrentes nos looks de Leandra, que sempre o inclui como ponto de equilíbrio em combinações ousadas, visto que a peça tem caráter super clássico.  

Kim Kardashian
Foto: Kim Kardashian

Para o look night, que tal investir em um blazer de modelagem oversized e usá-lo como vestido? Sexy e trendy na medida!

Frida Becker
Foto: Frida Becker

Adora outfits com mood vintage? Invista sem medo em peças alongadas e de carinha vintage assim como a Frida. O resultado é ultra cool, é claro!

Caitriona Balfe
Foto: Caitriona Balfe

O terninho em versão aveludada é chic que só e perfeito para um compromisso mais sofisticado! 

Hailey Baldwin
Foto: Hailey Baldwin

Aproveite que o amarelo é uma das cores que prometem bombar no próximo verão e invista em um terninho nesse tom - garantia de look nada boring!

Leandra Medine
Foto: Leandra Medine

Dobradinha de Leandra para provar que o blazer é mesmo um de seus itens queridinhos! Que tal a proposta criada por ela? 

Você também vai gostar