MFW Highlights: Resumo

por Marcela Zanetti

Segunda-feira chegou e com ela o fim de mais uma semana de moda da temporada de primavera 2018: a de Milão! Por lá marcas super reconhecidas como Gucci, Versace, Giorgio Armani, Prada, Moschino e muitas outras cruzaram as passarelas da cidade italiana. E como não poderia deixar de ser, nós selecionamos os highlights da semana e os destrinchamos abaixo para que você fique por dentro de tudo o que rolou de mais bacana nessa Milan Fashion Week.

E já podemos te adiantar que a palavra de ordem da semana foi maximalismo. Desde as locações super descoladas aos itens poderosos que desfilaram as passarelas, Milão com certeza trouxe tendências certeiras para quem não tem medo de se jogar em peças vibrantes e cheias de brilho. Gostou? Então olha só:

MFW Highlights: Resumo


Para começar com o pé direito nem precisamos dizer que adoramos o styling da Prada né? As meias até o joelho, cintos duplos, além das mil e uma sobreposições e golinhas pra lá de preppy tornaram o desfile para lá de cool.

MFW Highlights: Resumo

A Max Mara foi uma das muitas casas que trouxe o monocromático para sua passarela. Mas se engana quem pensa que o desfile contou com cores vibrantes, como já nos acostumamos a ver nas últimas semanas de moda. Aqui a monocromia é elegante e chega em tons sóbrios como o ocre, lilás, preto e branco. 

MFW Highlights: Resumo

Como sempre, repleta de tendências, a passarela da italiana No. 21 chegou para unir os dois extremos do fashionismo com harmonia. Nas modelos, desfilavam peças transparentes super girlie coordenadas com itens esportivos que tornavam a produção cool e delicada ao mesmo tempo.

MFW Highlights: Resumo

Na segunda apresentação da temporada de moda, Victoria Beckham apostou no power dressing para tornar a presentation mais interessante. Nas modelos terninhos em tons de azul e rosa chamavam a atenção de quem olhasse.

MFW Highlights: Resumo

Quando falamos sobre Moschino, o exacerbado já nos vem à mente, né? Quais loucuras Jeremy Scott cometerá e levará para a passarela? Pois se o tema era primavera, nada melhor do que flores, certo? No desfile dessa temporada, modelos vestidas em mil e uma pétalas, além do bouquet que virou vestido para Gigi Hadid, foram a aposta do estilista.

MFW Highlights: Resumo

Emilio Pucci apostou no beachwear mais contido para a primavera 2018. Com toalhas na cabeça e no corpo, modelos cruzavam a passarela em modelagens que continham as estampas clássicas da casa. 

MFW Highlights: Resumo

Giorgio Armani trouxe uma mescla de décadas passadas para seu desfile em Milão nesta semana. Com a maioria das referências vindas dos anos 80 - como blazers com ombreiras, peças multi coloridas e máxi-brincos- o estilista também integrou ao desfiles pequenos toques dos anos 60 com a estamparia de flores e vestidinhos super girlie. 

MFW Highlights: Resumo

Entre as mil e uma referências de outras décadas, maximalismos e cores vibrantes, a Tod's se destacou por ir na contramão das tendências. Em seu desfile, os ares safari eram o foco, com macacões e camisas em tons terrosos e ombrés. Destaque também para os lencinhos amarrados no pescoço que davam o toque final e transportavam quem assistia a uma viagem a África. 

MFW Highlights: Resumo

Não há como negar que a Versace foi um dos grandes destaques da semana de moda de Milão. Além de homenagear os 20 anos da morte de Gianni Versace e trazer à passarela modelos ícones como Cindy Crawford e Naomi Campbell, a label também trouxe a estamparia de oncinha de volta para a passarela em modelos como Kaia Gerber. Hot or not?

MFW Highlights: Resumo

A Salvatore Ferragamo acertou quando escolheu revisitar o slip dress nessa temporada. Repleto de brilhos, com pegada tie-dye, em tricot ou até mesmo em cores vibrantes, a casa fez bonito e nós queremos roubar todos para já! 

MFW Highlights: Resumo

Quase não dá para escolher entre as mil e uma referências trend que chegam a Dolce & Gabbana toda temporada, mas uma nos chamou atenção. Na passarela, além das icônicas coroas, os óculos super fun com franjas, desenhos de mão e flores dominaram a passarela. 

MFW Highlights: Resumo

A Gucci também foi estrela durante a semana de moda. Em um desfile grandioso, a casa trouxe 109 looks à passarela, todos repletos de sobreposições muitos brilhos, ombreiras e em alguns casos duas bolsas em uma mesma modelo. Quem disse que o maximalismo é brega? 

street
MFW Highlights: Resumo

Já no street-style, duas tendências ganharam destaque: os trench-coats em xadrez super estruturados e as tonalidades de verde, que fizeram bonito nas it-girls que desfilavam pelas ruas de Milão.

Você também vai gostar