O Guia Completo Dos Jeans Que Toda Fashionista Tem

por Thais Cézare

Apesar do jeans fazer parte da indumentária masculina desde o século XVIII (sim, é realmente muito tempo!) apenas na década de 60, com a ascensão do movimento hippie e da contracultura, é que essa peça passou a integrar também o guarda-roupa feminino. Ao longo desses quase 60 anos o item foi repensado e repaginado uma infinidade de vezes: surgiram novas modelagens, novos tipos de lavagem e inúmeras novas formas de combiná-lo. Você, que provavelmente tem bem mais que um exemplar dele por aí, com certeza já sabia de tudo isso, certo? 

Mega versátil, a calça jeans nos acompanha durante toda a vida e pode ser encaixada nos mais diversos tipos de compromisso - ela tem, inclusive, ganhado ambientes sofisticados agora que a moda tem passado por uma fase mais descomplicada na qual o denim é um dos protagonistas. 

E já que ainda hoje o jeans continua sendo pauta e objeto de desejo, resolvemos criar um guia completo e atualizado com os modelos mais bacanas do momento e inserir, de quebra, dicas de como colocá-los pra jogo. Para conferir o resultado disso tudo, é só continuar com a gente por aqui, vamos lá?

O Guia Completo Dos Jeans Que Toda Fashionista Tem


Popularizado pela francesa e descolada Vetements, o jeans com barra assimétrica é o mais moderninho dos modelos e também o com maior capacidade de tornar a produção trendy. A dica amiga aqui é tentar aliá-lo sempre com saltos de qualquer altura para que o detalhe seja evidenciado e seu poder potencializado!

O Guia Completo Dos Jeans Que Toda Fashionista Tem

A calça cropped, outro modelo que deixa os pés em evidência, é ideal para dar uma folga aos modelos clássicos e tradicionais. Que tal ousar e inovar um pouquinho investindo em uma dessas para chamar de sua? 

O Guia Completo Dos Jeans Que Toda Fashionista Tem

A real definição do vai com tudo: a calça sem lavagem é ultra versátil e encara desde outfits mais sofisticados, graças ao seu aspecto mais sóbrio, até outros ultra basiquinhos, típicos dos dias de pressa ou preguiça fashion. Vale mencionar também que elas são ideais para compor looks double denim, já que casam bem com praticamente todas as outras lavagens existentes. 

O Guia Completo Dos Jeans Que Toda Fashionista Tem

Um dos itens que mais usamos para compor produções hi-lo são os jeans. Se o modelo tiver rasgos e puídos então, melhor ainda, pois dessa forma o contraste entre a calça despojada e uma peça rica será maior. É claro que o ripped jeans também pode ser colocado pra jogo ao lado de outras peças tão cool quanto, resultando em um look descomplicado e efortless, como o de Kendall acima. E aí, qual das propostas você prefere?

O Guia Completo Dos Jeans Que Toda Fashionista Tem

A peça perfeita para compor uma produção com blusas cropped, a calça jeans de cintura nas alturas é versátil que só e uma versão atualizada, e mais bacana, da famosa skinny. 

O Guia Completo Dos Jeans Que Toda Fashionista Tem

Graças ao seu shape ampulheta a calça flare valoriza absolutamente todo tipo de corpo, equilibrando as proporções de quem tem silhueta mais curvilínea e criando curvas em quem tem silhueta mais reta. Ah, combiná-la a um belo salto ainda é garantia de pernas alongadas no ato! 

O Guia Completo Dos Jeans Que Toda Fashionista Tem

A maior trend em matéria de jeans não apareceu recentemente, muito pelo contrário. O modelo mom fez seu come back de décadas passadas e atualmente figura não só os looks mais bacanas do street style, como também o topo das nossas wish lists!

Você também vai gostar