Trend Report: Anos 00

por The Look Stealers

Talvez chegue a ser óbvio dizer que a moda é cíclica, mas tendo em vista as últimas movimentações da engrenagem fashion, isto é, do conjunto entre passarela e street style, achamos mais do que válido repetir e enfatizar esse caráter. Beta Weber, nossa stylist convidada e expert quando o assunto é tendência, reuniu em um só post evidências de sobra para nos mostrar que, dessa vez, a década que retornou forte para a atualidade foi a passada, os anos 00

A esse ponto você já deve ter trazido à mente toda aquela cafonice sem fim que rolou nos anos pós virada do milênio, mas não se desespere, pois as trends voltaram revisitadas e, nós prometemos, mais cool do que nunca. Por aqui te mostramos quais são elas e te damos também o caminho das pedras para incorporar os anos 2000 nos looks de hoje, dá uma olhada:

Trend Report: Anos 00


A cintura baixa volta a dar as caras e, acreditem se quiser, o umbigo também! Depois de longos anos escondidos sob peças de cintura alta ambos retornam aos holofotes. E aí, hot or not? 

Trend Report: Anos 00

Os mini óculos, que parecem ter saído diretamente do filme Matrix, têm se tornado um dos principais acessórios-desejo da temporada. Bella Hadid é praticamente embaixadora do modelo, sempre flagrada com os seus!

Trend Report: Anos 00

Desde que a Vetements incluiu em sua coleção SS17 conjuntinhos esportivos de plush, frutos de uma parceria com a famigerada Juicy Couture, o combo confortável que era must-have das celebs nos anos 00 voltou a aparecer em looks atuais.

Trend Report: Anos 00

Os óculos de lentes coloridas vieram via anos 70 diretamente para o guarda-roupa das principais popstars da virada do milênio. Atualmente os modelos fazem parte dos outfits de Kendall, Gigi Hadid e Hailey Baldwin, para citar apenas algumas. 

Trend Report: Anos 00

Os anos 90 devolveram as blusas com decote ombro a ombro, já os 00 trazem de volta à tona os modelos de ombro único, que são sexy e inusitados na medida. 

Trend Report: Anos 00

Durante os 90's o jeans mom reinou sozinho. Já nos anos 00 foi a vez da minissaia jeans aparecer no look de 10 entre 10 fashionistas. Agora ela retorna revisitada, com a cintura nas alturas, ou em modelagem clássica, perfeita para compor um look com vintage vibes. 

Trend Report: Anos 00

O modelo baker boy, que é favorito de várias fashion girls atuais, já foi parte do uniforme obrigatório da primeira década do milênio.

Trend Report: Anos 00

Duas marca super cool apostaram no blazer oversized em suas coleções. A única diferença são os 17 anos que as separam: enquanto a Margiela exibiu a peça nos anos 2000, a Vetements ressuscitou o estilo recentemente. O item é perfeito para quem adorar apostar em uma vibe descolada!

Trend Report: Anos 00

A logomania se perpetuou dos anos 90 até os anos 00 e recentemente tem voltado a aparecer por todas as partes. Além das peças já clássicas com logo de marcas esportivas, labels de luxo como Gucci e Burberry também propuseram suas versões da trend em seus desfiles mais recentes. 

Trend Report: Anos 00

Desde que Kendall Jenner usou uma réplica do vestido que Paris Hilton apostou na década passada, mais e mais marcas têm investido em blusas e vestidos com malha de metal. 

Trend Report: Anos 00

Não tem como negar: o rosa millennial é uma das cores mais quentes dessa temporada. Já nos anos 00, todos os tons, do chiclete ao pink, tiveram vez nos looks das it-girls da época.

Você também vai gostar