PFW Highlights: Resumo

por Marcela Zanetti

Chegamos ao fim de mais uma temporada das semanas de moda. Sim, sabemos o quanto isso é triste, mas o bom é que a partir delas surgirão mil e uma tendências daqui pra frente que com certeza iremos adotar para as próximas estações. E, como já é de praxe, te damos a cobertura completa de tudo que rolou de mais cool na semana de moda de Paris, uma das mais importantes e que fecha o calendário das fashion weeks com chave de ouro.

Por aqui, as tendências se tornam mais exclusivas e conceituais, já adiantamos que você vai ver muito p&b, twists do xadrez, telas, estilos esportivos descolados e até mesmo peças transparentes com cara de vestimentas de chuva. Ficou curiosa? Então presta atenção no que rolou de super cool na Paris Fashion Week:

PFW Highlights: Resumo


Já reconhecida pelo estilo super preppy, a Lacoste deu um twist mais descolado ao estilo da marca. Na passarela, sobreposições, calças jogger de cintura alta e polos cropped aliadas a saias midi eram o destaque da coleção. 

PFW Highlights: Resumo

Para a primavera 2018 da Chloé, o boho super artsy foi o grande destaque do desfile. Nos vestidos leves e com babados, designs em tons sóbrios de azul e laranja remetiam à flora e fauna, deixando as peças com ares western.

PFW Highlights: Resumo

Como já era de se esperar, a Balmain trouxe peças super statement e bem estruturadas à passarela de sua primavera 2018. Nas modelos, itens em preto e branco repletos de transparências e brilhos eram o destaque do desfile. 

PFW Highlights: Resumo

A Saint Laurent já havia nos dado o ar da graça com botas super trendy quando lançou as slouch boots em prata. Para essa coleção, o calçado volta ao foco, em tons sóbrios como o verde musgo e preto, além de versões com plumas aplicadas em todo o comprimento da ora over the knee.

PFW Highlights: Resumo

As ramificações do xadrez, como o vichy, estão super in, e você já deve saber disso. Agora, a Dior aposta em outra vertente da estamparia, o checkered. O print que lembra um tabuleiro do jogo de xadrez esteve presente em grande parte das peças que cruzaram a passarela da label. Nós adoramos! 

PFW Highlights: Resumo

Como sempre exuberante, Chanel não decepcionou em sua primavera 2018. Para fechar a temporada de moda com chave de ouro, a Maison recriou uma cachoeira em meio ao Grand Palais e teve como tema principal a água. Nas modelos, botas, chapéus, trench coats e até mesmo bolsas em transparência remetiam a um clima de chuva e eram incorporadas na alfaiataria inconfundível da marca. 

PFW Highlights: Resumo

Com visuais super statement, a label Alexander McQueen desfilou a passarela repleta de recortes em peças como trench-coats que pareciam ter sido rasgados e jaquetas jeans oversized que contavam com aberturas nos cotovelos. 

PFW Highlights: Resumo

Stella McCartney apostou na receita que vem dando muito certo nas passarelas dessa temporada de moda: introduzir os visuais monocromáticos ao mood do desfile. Nas modelos, peças em tons terrosos, azul escuro e vermelho foram o destaque da apresentação. 

PFW Highlights: Resumo

A valentino trouxe parkas super divertidas para o cenário de seu desfile em Paris nessa temporada. Em tons pastel, as peças eram super cool e não vemos a hora de testar essa tendência!

PFW Highlights: Resumo

Na passarela da Givenchy o P&B contrapôs às peças em vermelho, que cruzavam o salão coordenadas a texturas como a seda e o couro. Destaque para as biker shorts (alerta, tendência!), botas de pegada western e pochetes

PFW Highlights: Resumo

A Altuzarra trouxe telas que dão um super twist nas peças transparentes que já vimos no street style. Ainda mais aliada aos looks em vermelho, não tinha como não ser sucesso, né?

PFW Highlights: Resumo

Elie Saab se inspirou na Amazônia para construir seu desfile da temporada de primavera, na Paris Fashion Week. Cruzaram a passarela tons verde tropical, produções inteiras com animal prints e como não poderia deixar de ser, vestidos repletos de bordados.

PFW Highlights: Resumo

A Maison Céline também trouxe uma tendência já vista por nós em outros desfiles. O tonalismo reinou nos looks, aliado a peças super oversized como over coats e blazers. Que tal?

PFW Highlights: Resumo

Já no Street Style podemos definitivamente decretar que cores vibrantes e looks monocromáticos são a grande aposta dessa temporada. Olha só nossos favoritos: 

Você também vai gostar