O Truque De Expert Para Iluminar E Alongar As Sobrancelhas

por Lara Lincoln

De mero detalhe ao destaque da maquiagem, as sobrancelhas ganharam seu espaço no universo da beleza e passaram a ser protagonistas de diversas produções. A trend ficou evidente nos backstages das semanas de moda, onde as sobrancelhas foram destacadas com tons vibrantes, metalizados, glitter e, principalmente, fios desalinhados e falhas mais do que aceitas. Depois de um período com a região ultra marcada, entramos com o pé direito em uma fase mais natural que respeita o formato de cada pessoa.

Mas isso não significa que precisamos aposentar todos os produtos incríveis para preencher e valorizar as sobrancelhas, pelo contrário, esses itens entram como aliados na hora de garantir o mood fresh. O iluminador consegue dar um up no olhar e chamar atenção para a região enquanto lápis e sombras disfarçam pequenas imperfeições e dão uma força no volume. E quem revelou todos os seus segredos para uma sobrancelha natural, alongada e iluminada foi a Juliana Rakoza, maquiadora oficial de Maybelline NY no Brasil. A expert entende bem do assunto e explicou o passo a passo simples para valorizar as sobrancelhas em um vídeo para a Beleza Na Web, e-commerce e portal de conteúdo exclusivo de beleza. Nada de perder tempo, dá o play já para conferir o truque

Aproveita para garantir os produtos usados pela Ju no passo a passo: 

Mas também separamos outras dicas de ouro para valorizar as sobrancelhas, aqui: 

Lucy Hale
Foto: Lucy Hale


Parece básico, mas o pincel de sobrancelha é indispensável! Ele consegue esfumar o excesso de produto e também pentear os pelinhos da maneira certa. Aposte em um com cerdas suaves, porém, firmes. 

Shanina Shaik
Foto: Shanina Shaik

Se você já tem a sobrancelha bem preenchida ou simplesmente não gosta de perder muito tempo na make, o gel é ideal! Ele consegue deixar tudo no lugar e, ao mesmo tempo, os com cor, disfarçam pequenas falhas. 

Lea Michele
Foto: Lea Michele

Ama efeito natural? As sombras são ideais para a função! Elas são mais fáceis de esfumar e preenchem de maneira sutil. Escolha uma cor que se aproxime do tom do cabelo, as acinzentadas são universais. 

Taylor Hill
Foto: Taylor Hill

O lápis é mais preciso e ideal para preencher falhas maiores. A dica é sempre seguir o formato de crescimento dos pelos e esfumar bem com o pincel. 

Zendaya
Foto: Zendaya

Finalize com um pouco de iluminador abaixo do arco das sobrancelhas para arrasar com o glow na região. Esse pequeno detalhe já consegue levantar o olhar e dar aquele ar de "dormi por oito horas", sabe? 

Você também vai gostar