Fashion Girl Essential: tênis branco

por The Look Stealers

Se você é uma fashionista para lá de antenada, já deve saber que o tênis casual tem ganhado cada vez mais espaço nos visuais do street style e se tornou um must-have em meio ao reduto das it-girls que sabem bem o que é cool. Seja com um vestido super elegante, no visual para lá de básico e até mesmo na roupa certeira do cotidiano, o sapato é perfeito para deixar a produção mais despojada e criar high-lows de cair o queixo.

E nada melhor do que um modelo de poder para alcançar a produção desejada, né? E o Air Force da Nike, uma de nossas marcas queridinhas, é a aposta certeira para o ato.

O tênis, que completa 35 anos em 2017, foi nomeado para remeter ao clássico avião que transportava o presidente dos Estados Unidos e desenvolvido para tomar conta das quadras de basquete, já que os calçados da época não davam o suporte necessário para o amortecimento na queda dos jogadores ao enterrar a bola durante as partidas.

Seu criador, Bruce Kilgore, decidiu então adicionar camadas de ar (sim, ar!) às entressolas do sapato para dar mais estabilidade aos players das quadras. Com o passar do tempo o calçado se tornou um dos mais famosos e desejáveis da label de sportswear, sendo usado tanto para o esporte quanto para dar um up na produção.

E vamos te dizer que ele faz sucesso viu? Entre as tendências poderosas desse ano já notamos que os calçados mais pesados chegam para tomar o lugar de alguns que eram mais delicados, justamente por criar um visual statement super notável. Amou? Então vem ver os looks que criamos com o tênis, para perder o medo já de abusar desse clássico:

Catharina Dieterich
Foto: Catharina Dieterich


A Catha optou por criar uma produção super high-low, escolhendo o vestido elegante em animal print para a ocasião. E que tal a bandana para arrematar tudo? Adoramos! 

Fashion Girl Essential: tênis branco

Já a Manu investiu na saia de vinil super cool com fenda e t-shirt com print. Não dá pra ficar mais descolado do que isso! 

Andressa de Almeida
Foto: Andressa de Almeida

Já a Andressa investiu em máxi-tendências. A musa mesclou a jardineira jeans despojada ao print delicado do poá e finalizou a produção com um bom Air Force. Queremos testar já! 

Karina Facci
Foto: Karina Facci

E quem disse que não dá pra usar a peça em looks de alfaiataria? A Karina escolheu a calça de cintura super alta com camisa cropped de poá para coordenar com o tênis. 

Lara Lincoln
Foto: Lara Lincoln

Como não poderia deixar de ser, nossa musa da beleza, Lara, apostou no visual básico com dois pontos que se destacam: o super estiloso Air Force e aquele batom vermelho para arrasar na produção. 

Marcela Zanetti
Foto: Marcela Zanetti

Medo de combinar o tênis com uma saia lápis? Então a Marcela irá o tirar agora. A saia de fenda burgundy criou o high-low perfeito para quem quer apostar nessa trend sem exagerar muito. 

Thais Cézare
Foto: Thais Cézare

E que tal o visual super solar da Thais? A bela criou um truque de styling com o cinto acinturando o vestido e ainda adicionou o tênis branco para deixar o visual mais estiloso ainda.

Samara Tavares
Foto: Samara Tavares

E que tal o look de shorts de couro, camisa social e tênis branco da Samara? Perfeito para um passeio no fim de semana! 

Amou? Pois saiba que o modelo conta com mil e uma versões para lá de estilosa para você escolher, olha só nossas preferidas:

Você também vai gostar