Steal The Eyewear EP 04: Qual o Óculos Ideal Para o Seu Formato de Rosto

por The Look Stealers

Ja é quinta-feira e isso só quer dizer uma coisa para nós: é dia de tirar todas as suas dúvidas sobre o universo dos óculos com a nossa nova web série, Steal The Eyewear! No quarto episódio te trazemos mais uma vez a consultora de imagem e estilo, Beta Weber, para se unir à Chantal Goldfinger, eyewear super especialist, e claro, Manu, nossa co-founder para tirar uma dúvida que você com certeza já teve: qual o óculos ideal para cada tipo de rosto?

Nesse vídeo você irá encontrar dicas do formato certo de óculos para cada shape de rosto, seja ele redondo, quadrado, oval, diamante ou coração. Mas já adiantamos um truque super valioso: quer entender qual o melhor specs para você? Basta ir no formato contrário do seu rosto. Por exemplo, se seu rosto é redondo, óculos retangulares e quadrados com certeza cairão bem sobre sua face. Adorou? Então dá o play para encontrar mais dicas certeiras de eyewear:

Rosto coração


Para o rosto mais retangular, a dica é apostar em óculos mais redondos ou gatinhos, que puxem o olhar para cima!

rosto redondo

Já para o formato rosto mais redondo, a dica é oposta- invista em shapes mais quadrados e retangulares para deixar o visual mais harmônico.

rosto oval

Quando a face é oval, não há muito erro: invista em modelos maiores e evite aviadores que alonguem demais o rosto.

rosto coração

O formato coração, que conta com as bochechas mais cheias e queixo mais fino é perfeito para modelos menores e leves- armações de metal são a melhor pedida! 

rosto

Já o formato diamante (com o rosto mais largo na área das bochechas) pede modelos retangulares. Aposte também no shape wayfarer!

Você também vai gostar