Steal The Eyewear EP 05: Os Melhores Garimpos Vintage de SP

por The Look Stealers

Nós somos fãs confessas de um bom garimpo e se você é leitora assídua do Steal The Look já deve ter se atentado disso há muito tempo! Além de carregar história, peças do passado ainda são cheias de autenticidade, já que não podem ser encontradas em série em qualquer loja comum. Por esse motivo, resolvemos encerrar a web série Steal The Eyewear com chave de ouro em um episódio pra lá de bacana no qual Chantal Goldfinger, nossa eyewear expert convidada, e Manu, foram atrás dos melhores achados vintage em matéria de óculos, tanto de sol quanto de grau, em uma feirinha de antiguidades super tradicional que rola no bairro do Bixiga, em São Paulo. 

Além de dicas para descobrir quando um par é realmente vintage ou quando é somente second hand - algo que também amamos diga-se de passagem, visto que comprar peças usadas é não só mais barato, como também ecologicamente consciente, o duo ainda nos deu informação de sobra para encontrar os pares mais bacanas em meio a um mar de óculos vintage. Tá imperdível, olha só: 

Sim, a moda é cíclica e muito do que usamos hoje tem grande influência da moda do passado. Bastaria dar uma olhada em alguns modelos de óculos atuais para perceber essa relação.  Para comprovar isso selecionamos várias peças de óculos vintage, mas que são hits do presente, olha só:

Você também vai gostar