8 Dicas Para Fazer Compras Inteligentes na Black Friday

por The Look Stealers

Que atire a primeira pedra quem aí nunca se arrependeu de uma compra feita por impulso. Levar para casa algo que não tenha muito a ver com nosso estilo, que seja um número maior ou menor daquele que habitualmente usamos ou até mesmo algo que já temos em grande quantidade no armário, são apenas algumas das situações que podem ser acentuadas durante a época de sale, já que bastam precinhos mais amigos para que deixemos momentaneamente de raciocinar e levemos tudo o que está na nossa frente para casa - quem nunca? Nós sempre!

Por essas e outras, e tendo em vista que novembro chegou e com ele chegam os descontos da nossa esperada e amada black friday, elaboramos um dossiê completíssimo com dicas valiosas para fazer compras inteligentes não só durante essa época do ano, mas pela vida inteira. Afinal, é inegável que o desafio de levar para casa somente o necessário é completamente proporcional ao tamanho do desconto da etiqueta, certo? 

A sexta-feira fatídica rola só no dia 24 deste mês, mas várias lojas e sites começam desde agora a colocar seus produtos em sale, então nada mais justo que você também já comece a se preparar para a ocasião. Por aqui te damos o treinamento ideal para que o remorso passe longe das compras feitas na BF desse ano. Preparada para os exercícios? Então vamos começar:



1. Tenha foco! Comece fazendo uma lista com o que você realmente precisa. Com essa wishlist, vá direto aos seus sites favoritos e inclua no carrinho somente o que já estava na lista. Depois, com calma, olhe todo o resto e veja se tem mais alguma coisa pela qual você possa se apaixonar!

2. Não compre SÓ porque está barato. Pense primeiro se aquela peça faz o seu estilo, combina com o que você já tem no armário e o quanto você usaria. Se a resposta for: sim, muito, todos os dias, então compre sem dúvidas!

3. Não deixe de comparar. Mesmo com valores reduzidos não custa nada olhar o preço de um mesmo produto em outras lojas, às vezes o desconto pode ser ainda maior na concorrente!

4. Pense em compras que você já faria futuramente para tentar realizá-las por um precinho mais amigo durante a black friday, como o look do natal e réveillon, o presente do amigo secreto, do boy ou dos familiares, por exemplo.

5. Lembre que roupa não expira, por isso você pode (e deve!) escolher as peças pensando a longo prazo, isto é, se aquele casaco maravilhoso está com um desconto mais maravilhoso ainda, não deixe de arrematá-lo só porque você não o usará nos próximos meses. Acredite, o inverno vai chegar!

6. Acessórios e beachwear são mais à prova de tendências do que roupas e por isso são um terreno super seguro para se apostar: vá sem medo!

7. Não adie muito a compra daquela peça que você está desejando há tempos, já que durante esse tipo de promoções os estoques voam e você não vai querer brincar com a sorte, vai?

8. Fique de olho também nos e-commerces de beleza! As promoções de paletas e produtinhos essenciais são geralmente muito boas e sempre valem a pena.

Você também vai gostar