Os Básicos Que Toda Mulher Deve Ter no Armário

por Catharina Dieterich

Nós não nos cansamos nunca de bater na tecla de que um closet inteligente não é aquele que está sempre em consonância com as principais trends do momento, mas sim o que tem uma enorme quantidade de peças versáteis e adaptáveis às mais diversas ocasiões. Os itens que se encaixam nessa segunda descrição, chamamos de básicos

Indispensáveis, eles não só combinam entre si, como ainda permitem truques de styling que, na maioria das vezes, são os responsáveis por transportá-los de uma proposta à outra. Abaixo enumeramos 10 itens básicos que toda mulher deve ter no armário afim de conquistar uma rotina fashion mais simples, rápida e descomplicada, mas, veja bem, nem por isso boring! 

Vale o exercício de encarar a lista abaixo como to-dos a serem ticados, para que você descubra o que ainda falta por aí ou até mesmo o que você já tem, mas merece ser renovado. Topa o desafio? Então vamos lá:

camisa branca


Uma camisa bem cortada pode encarar todo e qualquer compromisso. Pode, inclusive, ser usada como saída de praia, lembre-se disso! 

Leandra Medine
Foto: Leandra Medine

Leandra Medine não deixa restar quaisquer dúvidas de que o short jeans não é peça assim tão informal e que funciona, sim, mais do que bem em propostas fashionistas. 

t-shit

Impossível negar que a t-shirt branca é a peça mais básica que podemos ter no armário, concorda? Vale ter vários modelos dela, com gola v ou careca, justinha ou oversized, cropped ou alongada. 

chemise

Comfy e cool ao mesmo tempo, o sneaker branco é indispensável em qualquer closet atual. 

Julie Sariñana
Foto: Julie Sariñana

Conhecer nosso próprio corpo implica em saber o que gostamos e queremos realçar e o que nos incomoda e desejamos disfarçar. Essas questões nos ajudam na hora de encontrar o jeans perfeito e obrigatório no closet. Já sabe qual é o seu?

blazer

Enquanto algumas pessoas não enxergam nada além do caráter formal e caretinha do blazer, nós o vemos como item ultra versátil que admite vários truques de styling, como ser usado sem nada por baixo, formando um decote profundo, por exemplo. 

Gisele Bundchen
Foto: Gisele Bundchen

O scarpin te acompanha do office look ao outfit descolado e sexy para a balada. 

maxi brinco

Um acessório statement para incrementar o look básico não pode faltar.

macacão

Um one piece salva-look que possa te acompanhar tanto num compromisso sofisticado, quanto num informal, a depender dos complementos. 

floral

Uma peça estampada que tire o look da mesmice. Vale investir nos clássicos floral e listrado ou até mesmo arriscar em um print trendy como o vichy. 

Você também vai gostar