Os Produtos De Make Essenciais Para Iniciantes

por Lara Lincoln

Se você é iniciante no universo da beleza e não sabe em quais produtos investir, esse post é seu! Primer, base, corretivo, bronzer, iluminador, pó translúcido, curvex, afinal, quais desses produtos realmente valem o investimento e transformam o resultado final da maquiagem de quem não tem tanta habilidade assim? Diferente do que muitos pensam, não é necessário um kit completo para garantir a produção poderosa, pelo contrário, com poucos, mas bons produtos, dá para arrasar no esfumado e fazer a pele com o toque glow. 

O segredo é ir em fórmulas práticas e tons fáceis de aplicar. Claro que você pode arriscar no bocão vermelho, porém, ele requer mais habilidade e técnicas do que um simples nude, por exemplo. Ah, e você não precisa ter diversas cores ou produtos com acabamento diferentes, aposte naqueles que funcionam para o seu tom e tipo de pele - o investimento é certeiro. Para ajudar nessa missão, selecionamos os itens de make essenciais para iniciantes. Todos eles estão disponíveis na Beleza Na Web, e-commerce e portal de conteúdo de beleza com várias novidades incríveis do universo - a black friday já começou por lá, viu? Olha só a lista: 

produtos de beleza


Os Produtos De Make Essenciais Para Inicianteshidratante

Entre um primer ou hidratante, vá no hidratante! Escolha uma fórmula com FPS, aplique em toda a pele e deixe absorver por alguns minutinhos. O hidratante vai ajudar a melhorar a aparência dos poros e cuidar da pele. 

Os Produtos De Make Essenciais Para Iniciantesbase

Escolha uma base matte e de cobertura média para chamar de sua! Esse é o tipo mais curinga das bases pelo seguinte motivo: se quiser uma cobertura mais alta, construa camadas, porém, se o objetivo é a pele fresh, misture com algumas gotinhas de hidratante para diluir - é quase um bb cream! 

Entre todos os produtos, o corretivo compacto é o mais prático ever! Vale aplicar com os próprios dedos, pincéis ou até esponjinha. Além disso, ele cabe em qualquer nécessaire e dá para retocar facilmente ao longo do dia. 

Os Produtos De Make Essenciais Para Iniciantescorretivo compacto
Os Produtos De Make Essenciais Para Iniciantesblush

O bronzer é dispensável, porém, escolha um blush terroso para incluir no kit. O blush com tons de pêssego, malva ou até terrosos, substituem o bronzer e deixam o resultado da maquiagem bem natural. Truque: aplique nas maçãs do rosto e um pouquinho no topo do nariz para imitar o efeito queimadinho do sol. 

Os Produtos De Make Essenciais Para Iniciantesiluminador

Impossível deixar o iluminador de fora dessa seleção! O produto é o responsável pelo glow poderoso e pode ser usado como sombra iluminadora abaixo das sobrancelhas e no cantinho interno dos olhos. É só escolher o seu tipo favorito, os em pó são poderosos, porém, os em bastão são práticos de aplicar e esfumar. 

Os Produtos De Make Essenciais Para Iniciantespo facial

Independente do seu tipo de pele, o pó é essencial. Além de disfarçar e controlar a oleosidade, ele também sela a maquiagem, ou seja, deixa tudo no lugar por mais tempo. Escolha uma fórmula leve que permita retoques suaves ao longo do dia - pós translúcidos também são ótimas opções, porém, se não usado da maneira certa, podem refletir no flesh, por isso, esfume bem. 

Os Produtos De Make Essenciais Para Iniciantesgel

Se você não tem habilidade com produtos de sobrancelha, vá sem medo no gel! Ele é ultra fácil de aplicar, mantém os fios no lugar e ainda disfarça pequenas falhas. A fórmula é ideal para quem não se arrisca com lápis ou sombras. 

Os Produtos De Make Essenciais Para Iniciantespaleta nude

Você não precisa de uma seleção de sombras, uma paleta nude já dá conta do recado! A seleção de tons neutros garante o esfumado básico do dia a dia ou até mesmo o poderoso para noite. 

Os Produtos De Make Essenciais Para Inicianteslapis preto

Vale substituir o delineador clássico pelo lápis preto. Ele é mais preciso e fácil de aplicar, diferente do delineador, que requer técnica para deixar o traço certinho. Se quiser um resultado mais natural, é só dar aquela leve esfumada com os dedos, pincel fininho ou até cotonete! 

Os Produtos De Make Essenciais Para Iniciantesrimel

O rímel também entra na seleção pelo simples motivo: dá um up em qualquer maquiagem! Ele transforma a make do dia a dia e garante o efeito "dormi por 8 horas". 

Os Produtos De Make Essenciais Para Iniciantesbatom nude

Se precisar apostar em um tom de batom, vá sem medo no nude! Eles são fáceis de aplicar e curingas que só: vão da make básica à poderosa em minutos. Eles dispensam o lápis labial e qualquer falha passa despercebida.

Os Produtos De Make Essenciais Para Iniciantesesponja

Para aplicar e esfumar os produtos? Esponjas serão as melhores amigas! Elas aplicam fórmulas líquidas com facilidade e não deixam o resultado da maquiagem marcado demais. O segredo é usa-las úmidas para o efeito fresh. 

Você também vai gostar