9 Básicos Que Não Podem Faltar Na Mala De Verão

por Lara Lincoln

O verão está quase aí e já começamos a planejar os dias de descanso. Além das férias, a temporada mais quente do ano também é sinônimo de mudança total de outfit. Deixamos algumas peças típicas do inverno para trás para assumir looks com muita inspiração boho, com direito a vestidos longos, batas, saias, comprimento mini e, principalmente, modelagens que unem conforto e estilo para ninguém derreter debaixo dos 30 graus brasileiros. 

Mas entre diversas tendências e peças incríveis, existem alguns básicos que fazem toda a diferença e merecem espaço nas nossas produções de verão, são aqueles que, vem estação, vai estação, continuam sendo favoritos de quem ama looks práticos, despojados e com a cara do clima tropical. Para ajudar na missão, revelamos esses 9 indispensáveis para você colocar no check list e fechar a mala de verão. Garantimos: vai muito além do maiô, viu? 

Julie Sariñana
Foto: Julie Sariñana


1. Chapéu: já abre espaço na mala para esse acessório que, além de proteger a pele do sol, também garante aquele toque fashion no look praiano. Vale apostar na trend do acabamento em palha e escolher um chapéu com esse material. 

Natasha Oakley
Foto: Natasha Oakley

2. Short jeans: impossível deixar esse item de fora. A peça é a substituta oficial das calças jeans e marcam presença durante todos os dias de calor. Outro ponto positivo? Versatilidade! Dá para usar com diversas roupas do nosso armário. 

Sabina Socol
Foto: Sabina Socol

3. Saia jeans: assim como o short, as saias jeans são práticas que só e garantem a pegada french girl ao look. O truque é usar com bodies e arrasar no look sexy e cool. 

Rocky Barnes
Foto: Rocky Barnes

4. Batas: nada de peças justas demais, o calor do verão pede por modelagens soltinhas e confortáveis. As batas entram na categoria e são a cara da temporada. Aproveite a trend off shoulder para apostar em batas ombro a ombro e outros modelos com recortes estratégicos. 

Nadia Fairfax
Foto: Nadia Fairfax

5. Vestido: se você é do time das práticas, escolha um vestido para colocar na mala! A peça dispensa complementos e já garante o look completo em minutos. Os comprimentos maxi entram no mood boho e dão ares descolados à produção. 

Camila Coutinho
Foto: Camila Coutinho

6. Top: nada mais sexy e glam do que um bom top com peças de cintura alta. O comprimento mini é ideal para as altas temperaturas e vai do dia a dia ao look balada em segundos. Finalize o look com acessórios poderosos e flats. 

Jessica Stein
Foto: Jessica Stein

7. Rasteiras: verão é sinônimo de praticidade, por isso, vale trocar sapatos desconfortáveis pelas flats. As rasteiras são confortáveis e funcionam com todas as peças do nosso armário. É só escolher o seu modelo favorito e arrasar no verão brasileiro. 

Jessie Bush
Foto: Jessie Bush

8. Espadrille: mas se você não abre mão do salto, que tal apostar em uma versão mais comfy e despojada? Caracterizadas pelas cordinhas, as espadrilles são favoritas das francesas e funcionam até no office look. 

9. Maiô: sim, ele invadiu, mais uma vez, as praias brasileiras! Os maiôs substituem os clássicos biquínis e ganham espaço entre as fashionistas pelo resultado chic e glam. A melhor parte? Dá para usar fora das praias como body! 

Você também vai gostar