10 Peças que Toda Mulher Elegante Tem

por Marcela Zanetti

Se você é perita no mundo da moda, provavelmente já ouviu a frase "estilo não se compra". E enquanto o ditado popular tem seu lado de verdade, sabemos muito bem que o que ele realmente quer dizer é que você pode sim investir em peças para ficar mais estilosa, mas é preciso saber em quais peças investir e como usá-las, não é mesmo?

E o mesmo vale para pessoas elegantes, viu? It-girls como Sara Donaldson e Brittany Bathgate entendem muito bem como coordenar peças minimalistas com itens statements e serem para lá de agradáveis aos olhos. E para te ajudar a se inspirar nas musas da elegância, selecionamos dez peças que toda mulher elegante tem e as destrinchamos abaixo. Spoiler: é muito mais fácil do que você imagina, vem ver:

Britanny Bathgate
Foto: Britanny Bathgate


1. Uma joia que ela ganhou com seu próprio dinheiro: sim, sabemos que o dinheiro não está fácil, mas em alguns casos vale muito mais a pena economizar um pouco para investir em um bom brinco ou colar do que gastar de pouquinho em pouquinho em peças que não irão durar tanto assim, né?

Selena Gomez
Foto: Selena Gomez

2. Um body que seja elegante e não sexy: sim, todas nós adoramos sensualizar com um bom body na balada, mas ele não necessariamente precisa ser sedutor. Uma mulher elegante irá apostar em mangas longas, golas altas e material mais rico.

jaqueta courto

3. Uma jaqueta de couro: a peça é atemporal e perfeita para jogar em cima de qualquer produção no frio, a deixando mais descolada ou até mesmo mais clássica.

perfume

4. Um perfume para chamar de seu: não existe nada que grite mais "elegância" do que alguém que saiba a marca que quer deixar no mundo - e nesse caso estamos falando do perfume! Ele diz algo sobre a personalidade sem exagerar nisso.

Camila Coelho
Foto: Camila Coelho

5. Um vestido perfeito para ocasiões mais formais: seja ele preto com transparênicas, longo e formal, com cores vibrantes ou até mesmo em tons claros, ter sempre um bom vestido chique em mãos faz a diferença quando festas de última hora são algo recorrente em sua vida.

Sara Donaldson
Foto: Sara Donaldson

6. Uma boa camisa branca: toda fashionista de respeito conta com uma camisa branca bem estruturada em seu guarda roupa. Ela é peça chave para deixar o look mais elevado  - claro, desde que esteja sempre muito bem passada.

Adenorah
Foto: Adenorah

7. Um sapato de salto que seja confortável: de preferência, um kitten heel! Ele é a escolha perfeita para literalmente dar um up na produção e ainda deixá-la com cara vintage e elegante.

Sara Donaldson
Foto: Sara Donaldson

8. Um jeans que se encaixe perfeitamente no corpo: seja ele cropped, boyfriend, mom e até mesmo flare, entender qual jeans tem o melhor caimento para seu shape é a iniciativa certa para que você se torne elegante no ato.

gucci

9. A bolsa que foi um investimento: da mesma maneira que a joia, uma mulher elegante sempre terá aquela bolsa que foi um pouco mais cara, porém que está com ela há vários anos - e continuará atemporal.

Gizele Oliveira
Foto: Gizele Oliveira

10. E o óculos de sol que está sempre dentro desta bolsa: toda mulher elegante conta com um óculos super clássico e atemporal. A maneira perfeita de emoldurar o rosto e protegar do sol, certo?

Você também vai gostar