Acumulou ou Craquelou? Como Resolver os dois Desafios de Make

por Lara Lincoln

Pode apostar, preparação de pele e acabamento são dois passos infalíveis em uma maquiagem poderosa. Por aqui, acompanhamos de perto os trabalhos dos maiores beauty artists em master classes e backstages de semanas de moda e, todos eles, sem exceção, não abrem mão dos cuidados pré e pós maquiagem - e é exatamente aí o maior diferencial da produção profissional. Hidratantes, primers, pós translúcidos e outros produtos são indispensáveis no nécessaire e transformam o efeito de bases e corretivos no rosto, ou seja, nada de acumular ou craquelar

É importante entender que, além da fórmula, a nossa própria pele determina o resultado da make. Tendência à oleosidade, por exemplo, faz com que o corretivo acumule com mais facilidade nas linhas, assim como a falta de hidratação é um dos principais fatores para o acabamento craquelado. Mas se você acha impossível resolver esses dois desafios de make, pode ficar tranquila, existem truques dos bons que resolvem a missão. Quer saber quais são eles? Então segue por aqui: 

Acumulou Ou Craquelou? Como Resolver Os Dois Desafios De Make


Se acumular: algumas fórmulas de corretivos acumulam nas linhas abaixo dos olhos, principalmente na pele mista e oleosa. Isso acontece porque a oleosidade da pele se mistura aos componentes do corretivo que fica mais líquido e escorre para essas pequenas linhas. O truque é selar bem o produto com uma fina camada de pó translúcido que vai manter a produção de sebo longe e assentar o produto. Outro truque é aplicar dando batidinhas com uma esponja que vai ajudar a depositar a quantidade certa de corretivo, já que o excesso também pode facilitar o acúmulo. 

Se craquelar: se o corretivo craquela ao longo do dia, pode ter certeza, a sua região dos olhos precisa de água, ou seja, hidratação! Aplique primers ou hidratantes específicos para os olhos que, além de ajudar a diminuir bolsas e olheiras, também mantêm a região lisinha para receber o corretivo. 

Acumulou Ou Craquelou? Como Resolver Os Dois Desafios De Make

Se acumular: as bases também acumulam em linhas pelo rosto, principalmente na pele madura. Fórmulas em mousse ou em pós são grandes responsáveis pelo acúmulo. Se bater a dúvida, vá nas líquidas que são fáceis de aplicar e se adaptam aos diferentes tipos de pele. Assim como no corretivo, use esponjas e duo fibers para esfumar, essas ferramentas controlam a quantidade aplicada e assentam os produtos. 

Se craquelar: se você sofre com pele ressecada, dedique-se à preparação de pele. Comece com um bom hidratante por todo o rosto e, se precisar, aplique uma camada de primer em pontos chave como bochechas, testa, queixo e ao redor dos olhos. Esse combo já vai garantir a hidratação e evitar o craquelamento da base. 

Acumulou Ou Craquelou? Como Resolver Os Dois Desafios De Make

Se acumular: iluminadores também podem acumular na pele, principalmente os cremosos e líquidos. Se você possui pele oleosa e não abre mão do efeito fresh do iluminador líquido, equilibre com uma base mais sequinha. Outro truque é não aplicar diretamente na pele, encoste o pincel no produto e, depois, dê batidinhas pelo rosto - também vale usar os dedos. 

Se craquelar: mas se o resultado for o contrário do acúmulo, vá no truque poderoso com o óleo. Coloque um pouco do iluminador na mão e misture com uma gotinha de óleo que além de dar aquela força na hidratação também ajuda no efeito glow. Mas nada de exagerar, ok?  

Você também vai gostar