Bateu A Pressa? Esses Truques Vão Agilizar A Sua Maquiagem

por Lara Lincoln

Parece missão impossível, mas conseguimos garantir a make curinga em menos de dez minutos - não há pressa que atrapalhe! O segredo é usar produtos descomplicados que realmente fazem a diferença no resultado final. Uma dica é começar pelo o que você realmente acha essencial, se as suas olheiras são as maiores inimigas, por exemplo, nada de perder muito tempo preenchendo a sobrancelha, vá direto no corretivo. 

Assim, conforme o tempo aperta, conseguimos dar prioridade aos detalhes de maquiagem que nos valorizam e deixamos de lado o que não é tão importante assim - claro que o contorno é super interessante, mas na correria ele pode dar espaço ao blush aplicado de forma sutil em pontos chave do rosto, entendeu? E para dar aquela forcinha contra o relógio, selecionamos alguns truques que vão agilizar a sua maquiagem. Vem por aqui: 

Kaia Gerber
Foto: Kaia Gerber


1. Use o gel para preencher a sobrancelha: diferente das sombras e lápis, o gel não requer habilidade para ser aplicado e é muito mais prático. Escolha os com cor que, além de deixar todos os pelinhos no lugar, também dão volume e disfarçam pequenas falhas. 

Gigi Hadid
Foto: Gigi Hadid

2. Use o blush como sombra: além de garantir o efeito monocromático, o blush é uma excelente sombra para marcar o côncavo de forma sutil. Aplique a cor nas maçãs e aproveite para esfumar o mesmo tom em toda a pálpebra, isso já vai dar destaque para a região e reforçar a trend mono. 

Rocky Barnes
Foto: Rocky Barnes

3. Ilumine no topo do nariz: ao invés de perder tempo com o contorno, dê o truque aplicando o iluminador bem no ossinho em cima do nariz. Essa dica valoriza a região e garante o contour natural, já que dá aquela leve afinada graças ao jogo de luz e sombra.  

Emily Ratajkowski
Foto: Emily Ratajkowski

4. O delineado incompleto é curinga: se você quer valorizar a região dos olhos mas não possui tantas técnicas com o delineado, vale fazer um tracinho com um leve puxadinho apenas no canto externo - sem precisar contornar por completo. Outro segredo é trocar o clássico delineador pelo lápis preto, mais preciso e fácil de usar. 

Rihanna
Foto: Rihanna

5. O batom vermelho é um aliado: ok, nós sabemos que um bocão vermelho pede um hidratante labial e um lápis para o contorno, porém, se você for expert e tiver habilidade com o tom, vá sem medo na hora da pressa. O batom vermelho já transforma a maquiagem e não pede por muitos complementos - o combo rímel + bocão é poderoso e glam. 

Yara Shahidi
Foto: Yara Shahidi

6. Troque a base por bb cream: ele é mais fácil de aplicar, espalha com facilidade e não marca como a base. Na hora da pressa precisamos de produtos práticos, por isso, pingue algumas gotinhas de bb cream no rosto e esfume com os próprios dedos. Se você não for fã do produto, escolha bases bem líquidas - as cremosas podem manchar na pele e demandam alguns minutos extras para garantir o efeito impecável. 

Adriana Lima
Foto: Adriana Lima

7. Use esponjas: a ferramenta é protagonista na hora da pressa, ela esfuma os produtos com muita facilidade - dos em pó aos cremosos - e garante o acabamento natural. É só dar batidinhas pelo rosto e, pronto, base no lugar em segundos. 

Você também vai gostar