5 Provas que o Batom Transforma o Beauty Look

por The Look Stealers

Se você é apaixonada por beleza, com certeza sabe o poder do batom na maquiagem, certo? Ele é um dos itens responsáveis por transformar o resultado final e garantir a personalidade da produção. O efeito poderoso, por exemplo, é certeiro com os tons de vermelho, enquanto os clássicos nudes são ideais para o beauty look fresh e natural. Podemos até deixar alguns produtos de lado, mas o batom é daqueles que finalizam a make e não podem sair do nosso nécessaire - e, vamos combinar, quanto mais melhor. 

São diversas opções de cores, acabamentos e propostas para as belezas, gostos e estilos ao redor do globo. Entre tanta variedade nas prateleiras de beauté, é quase impossível eleger os nossos favoritos e escolher apenas um para nos acompanhar na rotina. E quem entende bem do assunto é a Maquiagem Natura, empresa com mais de 40 anos de história e portfólio de beleza amplo, que tem como objetivo atender a diversidade da mulher brasileira, sem deixar de lado a responsabilidade socioambiental e a qualidade dos produtos. As linhas Una, Aquarela e Faces são recheadas de sombras, bases, corretivos, iluminadores e, principalmente batons ultra pigmentados com alta fixação. A melhor parte? Recebemos a missão de escolher as nossas cores favoritas da linha Extreme Matific, de Una, com acabamento supermatte, textura macia e longa duração - até 12 horas - que não transfere e não borra ao longo do dia. Os batons transformaram o esfumado neutro e deixaram a make bem mais interessante. Olha só o resultado:

Karina Facci
Foto: Karina Facci


A @KarinaFacci apostou no Batom Extreme Matific cor Rose 04, de Una, para garantir a make fresh do dia a dia e, ao mesmo tempo, com pontos vibrantes. Amamos o resultado! "O rosa voltou com tudo à maquiagem e escolhi a cor para deixar o esfumado básico mais interessante. Acho que o Rose 04 é ideal para quem quer deixar a make fun e fugir dos clássicos."

Lara Lincoln
Foto: Lara Lincoln

Já a @LaraLincoln foi de resultado monocromático e com tons neutros. O escolhido foi o Batom Extreme Matific cor Nude 04. "Amo tons de nude bem democráticos, daqueles que ficam bom em todos os tons de pele e em todas as ocasiões. Escolhi o Nude 04 para a make neutra do dia a dia mas também usaria na balada, por exemplo. Ah, e também amei a textura hidratante."

Marcela Zanetti
Foto: Marcela Zanetti

E que tal o marrom escolhido pela @Ma_Zanetti? O batom Extreme Matific cor Nude 08 é poderoso e fica incrível na make noite. "O clássico marrom pode ser mais poderoso com tons fechados. O Nude 08 é a maior prova disso! Foi o match perfeito para a produção discretinha."

Samara Tavares
Foto: Samara Tavares

A @Samaratvrs foi de nude clássico com smokey ultra sutil. O Batom Extreme Matific Nude 07 é versátil e pode ser usado em diversas produções! "Impossível não amar um bom batom nude. O Nude 07 tem esse fundo mais quente que é ultra versátil."

4 Provas que o Batom Transforma o Beauty Look

A @ManuelaBordasch foi de clássico vermelhão para equilibrar o olho nada. O resultado é um clássico certeiro em qualquer maquiagem. "Amo batons vermelho, principalmente os mais escuros. A dupla rímel + boca marcada é uma ótima opção para os dias de pressa."

4 Provas Que O Batom Transforma O Beauty Look

A Maxxi Palette de Sombras Nudes Clássicos foi a responsável por todos os esfumados. São 12 tons ultra versáteis que garantem diversas produções diferentes - do dia a dia à balada. 

Você também vai gostar