Quem São as Musas dos Estilistas mais Icônicos do Mundo

por Marcela Zanetti

Quando você pensa em um estilista famoso de labels como Chanel, Saint Laurent e Hermès ou em uma mulher ícone da moda como Audrey Hepburn ou Madonna, não é difícil ligar as duas personalidades em um combo super powerful. Foi ao longo da história da moda que algumas das duplas mais icônicas entre designers e suas musas igualmente talentosas surgiram e seus legados nos deixam cheias de inspiração até hoje.

Sendo assim, nada mais justo do que elencarmos nossos duos favoritos de musas fashionistas e estilistas icônicos que fizeram história no mundo da moda. Por aqui você encontra desde nomes como Karl Lagerfeld, Jane Birkin e até mesmo pessoas super importantes aqui no hemisfério norte como Gisele Bundchen e Adriana Zucco. Se interessou? Então olha só:

Quem São as Musas dos Estilistas mais Icônicos do Mundo


1. Hubert de Givenchy e Audrey Hepburn: O grande fundador da label Givenchy teve uma das melhores relações entre designer e musa com Audrey Hepburn. Foi Givenchy quem desenhou e deu vida ao vestido preto de Audrey em "Bonequinha de Luxo", um dos grandes responsáveis pela atriz alcançar o status de uma das mulheres mais estilosas de sua época.

Quem São as Musas dos Estilistas mais Icônicos do Mundo

2. Yves Saint Laurent e Betty Catroux: Não é nenhum segredo que Yves Saint Laurent tenha tido diversas musas, com direito a mulheres como Paloma Picasso dentro de seu repertório. Mas se existiu alguém que tenha se destacado entre elas, essa é Betty Catroux. A parceria que aconteceu no começo da carreira do estilista durou 35 anos e com certeza foi uma das bases para o estilo quase andrógeno da label YSL, graças à personalidade da modelo.

Quem São as Musas dos Estilistas mais Icônicos do Mundo

3. Jean Paul Gaultier e Madonna: se você conhece Madonna, já deve ter ouvido falar de seu icônico sutiã em formato de cone, certo? A peça foi criada por ninguém mais, ninguém menos do que Jean Paul Gaultier. O item que se tornou simbolo de uma era, foi o que solidificou a carreira do estilista e tornou a parceria entre musa e designer ainda mais forte. 

Quem São as Musas dos Estilistas mais Icônicos do Mundo

4. Karl Lagerfeld e Ines de la Fressange: em 1982, a modelo se tornou a primeira a assinar um contrato exclusivo com a it-brand Chanel. Ines se tornou a grande musa de Lagerfeld em razão de sua aparência super similar a da própria Coco Chanel, assim, ela logo se tornou um ícone da moda. 

Quem São as Musas dos Estilistas mais Icônicos do Mundo

4. Jean-Louis Dumas e Jane Birkin: O chairman da Hermès nos anos 70 e a atriz inglesa se conheceram em um avião onde Jane por descuido derrubou sua bolsa e deixou cair tudo que havia nela. Dumas ao ver a situação disse: "você deveria ter uma com bolsos dentro", ao qual ela respondeu: "O dia em que a Hermès produzir uma com bolsos eu a terei". E ele triplicou:"Mas eu sou a Hermès e vou colocar bolsos em uma bolsa para você". Foi dessa maneira que começou a parceria e o relacionamento dos dois, que resultou em mais sucesso ainda para a marca.

Quem São as Musas dos Estilistas mais Icônicos do Mundo

6. Adriana Zucco e Gisele Bündchen: trazendo o assunto para o hemisfério sul, nem precisamos falar do relacionamento super próximo de Gisele Bündchen com a Colcci, certo? Adriana trabalhou desenhando peças especificamente para Gisele, quando a über modelo escolheu a label para seu último trabalho na passarela - o que consolida ainda mais essa parceria. 

Você também vai gostar