Woman In Entertainment: 100 Mulheres Poderosas

por Lara Lincoln

Rolou ontem, 06/12, em Los Angeles, a 25º edição anual do Woman In Entertaiment Power 100, da revista The Hollywood Reporter. O evento coincide com a publicação "Annual Woman In Entertainment" da THR, que reúne nomes importantes no universo feminino e tem como objetivo celebrar as mulheres líderes do cinema e televisão.

A lista deste ano destaca as 16 líderes que dominaram o entretenimento e a mídia e também homenageia outras personalidades pelo papel importante no universo televisivo - dá para conferir todas as integrantes no site do The Hollywood Reporter. A celebração foi marcada por discursos empoderados de Angelina Jolie, da atriz Jennifer Lawrence, da roteirista Shonda Rhimes e pela participação surpresa de Gal Gadot que encerrou a cerimônia. Olha tudo o que rolou:

Angelina Jolie
Foto: Angelina Jolie


A palestrante da manhã, Angelina Jolie, destacou as mulheres de todo o mundo que estão lutando pelo seu direito de expressão. A atriz dedicou o seu discurso de abertura para destacar mulheres que lutaram pela conquista do direito de outras gerações. "Presto homenagem a todas as mulheres que vieram antes de nós, que empurraram os seus limites de vida para que possamos estar aqui hoje", reforçou. 

Shonda Rhimes
Foto: Shonda Rhimes

A roteirista Shonda Rhimes, responsável pelas séries de sucesso "Grey's Anatomy", "Scandal" e "How To Get Away With A Murder" também subiu ao palco para reforçar a força das mulheres ao redor do globo. "Foi uma honra e um presente para mim. Eu só quero que o mundo saiba o quão poderosas, criativas, fortes e originais todas vocês são", disse. 

Jennifer Lawrence
Foto: Jennifer Lawrence

Jennifer Lawrence, que recebeu o prêmio "Sherry Lansing Leadership Award" (uma homenagem feita a mulheres líderes e pioneiras na indústria), também esteve presente no Woman In Entertainment. A atriz discursou sobre a importância e os desafios da mulher no mundo, principalmente no universo televisivo. "Este último ano tem sido desafiador em nossa indústria. Todos os dias despertamos com uma infinidade de manchetes que nos impactam profundamente", afirmou. Ela também comentou sobre as mulheres homenageadas: "Elas nos mostraram que é possível usarmos nossas vozes para inspirar e inflamar os corações da humanidade."

Gal Gadot
Foto: Gal Gadot

Gal Gadot surpreendeu a todos ao encerrar a cerimônia apresentando a primeira bolsa de estudos "Wonder Woman", um programa de graduação completo de quatro anos financiado pela Warner Bros, no valor 1 milhão de dólares. 

Você também vai gostar