Party Trend: Óculos

por The Look Stealers

Umas amam, outras torcem o nariz e tem até quem não vive sem eles - afinal, é uma questão de necessidade. Os óculos são acessórios praticamente indispensáveis no nosso street style e ainda dão um toque cool à produção. Sejam eles de sol ou grau, é impossível não ter um modelo para chamar de seu. E quem entende bem do assunto é Chantal Goldfinger, uma das maiores especialistas em óculos do país que se dedica ao estudo e pesquisa desse segmento que é muito mais amplo e interessante do que imaginamos.

Com mais de 400 peças diferentes na coleção, a paixão pelo acessório começou na infância observando os óculos do seu pai. Depois disso, a expert recebeu o seu primeiro modelo - um Gucci azul, retangular e nada básico. As lentes foram o start para outros shapes que vieram a seguir. "Sou bem tímida e precisava de um jeito para me destacar das outras adolescentes e também para me sentir segura, os óculos foram os responsáveis por isso", contou. Atualmente, Chantal divide tudo sobre o assunto em seu site By The Eyewear e em sua conta no Instagram

E se você também ama o assunto, pode comemorar porque essa expert entrou para o nosso time e será uma das nossas colaboradoras por aqui. Chantal irá dividir dicas, tendências e outros assuntos que cercam esse universo. Para começar com o pé direito, inspirações para provar que é mais do que possível usar óculos em festas - afinal, as celebs não deixam o acessório para trás nem nos red carpets. A nossa especialista prova que assumir o detalhe é muito mais cool do que a gente imagina. Quer saber mais? Com vocês, Chantal Goldfinger: 

"Queridas Look Stealers para estrear minha collab aqui trago a Oprah Winfrey como tema central. Como fanática por óculos que sou, o fato da Oprah ter vencido o Cecil B DeMille Award neste mês, com nada menos do que um par de óculos sublime, todo cravejado de cristais, me fez dar pulos de alegria! A belezura em questão é da marca Veneziana Sosipri - em referência à Ponte dos Suspiros. Que alívio ver que, lentamente, há espaço para mudanças em um mundo no qual mulheres que usam óculos são cercadas por rótulos.", contou a expert. 

Óculos Em Festa Chic


A produção da Oprah ganha um toque descolado - e muito chic - com o modelo da marca Veneziana Sosipiri. 

"Vejam só, nas últimas premiações hollywoodianas de peso, a quantidade de mulheres de óculos sempre foi mínima. A desculpa ocasional é: vai estragar o look ou não vai combinar com a cascata de joias dos patrocinadores.", explicou. De acordo com a expert, existe uma falsa noção de estética que atinge as mulheres que usam óculos, muitas vezes, o acessório é deixado de lado e precisamos sofrer com os problemas de visão apenas por uma questão visual.  

"Se olharmos para trás são sempre as mesmas mulheres que aparecem no tapete vermelho de óculos: Meryl Streep, Diane Keaton e a própria Oprah. Todas, interessantemente, com mais de 60 anos, aí pode né? Elas podem, mas as Lupitas Nyong’os podem, as Patricias Arquettess podem, as Rashidas Jones podem e todas as mulheres que, de fato, usam óculos e quiserem levá-los às galas ou outras festas podem e devem", afirmou. 

Óculos Em Festa Chic

"Existem milhões de marcas super bacanas que foram pensadas unicamente para galas. A nova-iorquina A-Morir só faz peças com  Swarovskis por exemplo. A própria Swarovski tem uma linha de gala, o mesmo vale para Tiffany e a sueca Anna Karin Karlsson. Até mesmo a Gucci tem levado peças esculturais para a passarela mostrando que os óculos podem sim ser o acessório mais sexy de todos.", disse. Mas, segundo Chantal, quando os óculos são bem usados, como ponto de partida para um look, garante um ótimo truque de estilo e ainda nos dá confiança. Resumindo: óculos nos outfits, já! 

Óculos Em Festa Chic

E, claro, que não poderíamos deixar de selecionar alguns modelos poderosos para apostar: 

Você também vai gostar