Hot Trend: Franja

por Lara Lincoln

Ano novo, hairstyle novo! Se você está querendo mudar o visual e encarar a tesoura, que tal assumir as franjas? O corte é um clássico e favorito das fashion girls que querem dar um up no beauty look. As franjas são um charme só e ideais para quem não gosta de interferir no comprimento mas, mesmo assim, quer atualizar as madeixas. 

E se você acha que o haircut requer muito trabalho e manutenção, existem alguns truques e produtos que facilitam na hora de modelar as franjas e deixar o frizz longe dos fios. Sprays finalizadores, pomadas, fixadores e uma boa escova redonda são essenciais para manter os fios no lugar o dia todo. Afinal, nada de deixar os desafios capilares te impedirem de assumir a hot trend da vez, né? Selecionamos algumas inspirações, vem por aqui: 

Hot Trend: Franja


Você pode até torcer o nariz, mas as baby bangs são o boom capilar da vez. A ideia é deixar os fios mais curtinhos, acima das sobrancelhas, para garantir esse resultado mais descolado. A dica é aplicar um bom spray leave-in que mantém o frizz longe e os fios alinhados nesse tipo de corte. 

Hot Trend: Franja

As franjas de base reta e com mais volume são ideais para quem tem o rosto mais oval. Para evitar arrepiadinhos, aplique um pouco do fixador em um pente bem fininho e passe nos fios para abaixar o frizz. 

Hot Trend: Franja

Por último, a franja clássica meia lua e com as pontinhas mais repicadas que garantem leveza ao corte. Musas como Thaila Ayala e Dakota Johson apostaram no visual. Se quiser um efeito mais bagunçadinho, dê uma leve borrifada com o texturizador. 

Você também vai gostar