10 Coisas para Fazer Quando Você Não Quer Pular Carnaval

por The Look Stealers

Um tema dominou os assuntos ao redor do Brasil: carnaval! O feriado mais amado do ano já está agitando as ruas do país e só se falam em blocos, fantasias, glitter e festas que acontecem durante toda a temporada. Porém, se você vai no caminho contrário e quer fugir da bagunça, também existem opções mais tranquilas - que podem ser colocadas em prática sem sair de casa! - para aproveitar os dias no relax total. 

Novos títulos na Netflix, cinemas recheado com filmes indicados ao Oscar, fazer aquela limpa no closet, organizar os produtos de beleza ou chamar as amigas para um girl's night são só algumas das ideias que garantem um carnaval mais produtivo e longe da folia dos blocos. Resumindo, tem opção para todos os gostos! Por isso, selecionamos 10 coisas para você fazer nos próximos dias e passar longe das marchinhas. Segue por aqui: 

1. Acompanhar uma nova série na Netflix: fevereiro está recheado de novos títulos que merecem maratona! Entre eles, Altered Carbon, série de ficção científica com dez episódios. A história conta a realidade de uma sociedade na qual as pessoas conseguem trocar de corpo devido à doenças ou velhice, mas deixando a consciência armazenada em um cartucho. A série já está disponível e vale dar o play por lá, hein? 

2. Limpar o closet: se você está ensaiando uma limpeza total desde o início do ano, que tal aproveitar o carnaval para separar tudo o que você não usa mais? Selecione aquelas peças esquecidas no fundo do armário e deixe visível aquelas que você gostaria de incluir no outfit mais vezes. Assim, você aproveita muito mais o que você já tem! 

closet


3. E nos produtos de beleza também: diferente das roupas, os produtos de beleza têm validade e podem causar irritações e até acne na nossa pele se não respeitarmos esses limites. Aproveite os dias de descanso para fazer uma limpa no nécessaire e até higienizar os pincéis que merecem um cuidado especial. Se você souber exatamente o que tem, fica até mais fácil na hora de intercalar os produtos ou estruturar uma rotina de skincare.

produtos beleza

4. Fazer um spa day: cuide de você! Teste aquela máscara que ficou de lado na correria do dia a dia, hidrate o corpo, cuide das madeixas, faça uma boa umectação com óleo de coco, cuide das unhas e deixe tudo isso agir enquanto assiste um bom filme. 

spa day

5. Acompanhar a semana de moda de Nova Iorque: um dos momentos mais importantes para o cenário fashion acontece entre os dias 8 e 16 de fevereiro e a cobertura completa dos desfiles e backstages estará disponível por aqui. Serão muitas inspirações e informações do universo da moda e beleza para atualizar no carnaval. 

Adriana Lima
Foto: Adriana Lima Desfile Fenty x Puma

6. Correr para o cinema e assistir os filmes do Oscar: no dia quatro de março acontece uma das maiores premiações da indústria cinematográfica e já temos muitos títulos indicados em cartaz. Enquanto todas as pessoas lotam os blocos, vale aproveitar o momento para assistir os longas que disputam a estatueta. Entre eles, o filme "The Post: A Guerra Secreta", com Tom Hanks e Merlyn Streep dando vida aos personagens Ben Bradlee, editor-chefe do The Washington Post, e Kat Graham, dona do jornal. A história mostra os desafios jornalísticos para preservar a liberdade de imprensa quando um assunto polêmico chega às mãos de Ben. 

the post filme oscar

7. Aproveitar o tempo livre para se exercitar ou meditar: na correria da rotina é quase impossível manter os exercícios em dia, certo? Por isso, nada melhor do que aproveitar essa pausa para cuidar da mente e do corpo. Pode parecer clichê, mas esses momentos fazem toda a diferença no nosso dia a dia e nos enchem de energia. Se rolar aquela preguiça, chame uma amiga para ir treinar com você! 

Josephine Skriver e Jasmine Tookes
Foto: Josephine Skriver e Jasmine Tookes

8. Reunir as amigas para um girl's night: e com direito a muito filme e comida gostosa. O carnaval é uma ótima data para chamar as amigas e conversar durante a madrugada toda sem se preocupar com o horário no dia seguinte. Reserve um bom filme e comidas que todos amam - alô, alô, pizza, hambúrguer e chocolate! - e, claro, coloque o papo em dia. 

vestido-amigas

9. Atualize a lista de leitura: escolha um título para começar a ler no carnaval e aproveite para fazer uma lista com as próximas. Os dias de preguiça podem ser mais produtivos e inspiradores com uma boa história. 

livros

10. Coloque os vídeos do YouTube em dia! A plataforma possui diversos canais e youtubers que se dedicam a muito conteúdo interessante. Entre eles, a it-girl de 14 anos, Marla Catherine, que garante muitos truques de estilo e dicas de beleza em vídeos super criativos. Se quiser mais opções, listamos dez, aqui

Você também vai gostar