NYFW Beleza: dias 5 e 6

por Lara Lincoln

Esqueça as técnicas complexas e o acabamento impecável, se depender dos backstages da NYFW o caminho é descomplicar! Nas produções de beleza o mood chega mais orgânico no melhor estilo "fiz em cinco minutos e sai". Além disso, os esfumados vêm em tom monocromático com poucas transições de sombras - o nível avançado ficou para trás -, a ideia é escolher um tom e criar o make usando apenas essa cor. 

No quinto e sexto dia da semana de moda, os beauty artists continuam seguindo tendências que já eram declaradas: a pele é leve, um pouco mais matte do que a edição anterior que se jogou no glossy, o delineado é geométrico, os cílios ganham uma boa dose de dramaticidade e, por fim, o imperfeito estratégico que aparece na finalização das sombras e no blurred dos lábios. O destaque dos últimos dias ficou por conta de Anna Sui que uniu o resultado fun com inspiração vintage. A dupla, assinada por, ninguém mais, ninguém menos do que Pat McGrath, foi o match perfeito. Quer saber mais? Então continua por aqui para ficar por dentro de tudo o que rolou nos backstages da Big Apple: 

NYFW Beleza: dias 5 e 6


O metalizado é, definitivamente, o acabamento da temporada. O resultado fica entre o glitter e glossy e transforma qualquer esfumado basiquinho. Carolina Herrera apostou na sombra azul metálica para dar o destaque do backstage - a cor foi usada por toda a pálpebra e ainda apareceu nos cílios inferiores. Para equilibrar, lábios nude. 

NYFW Beleza: dias 5 e 6

Cílios super dramáticos e juntinhos à lá Twiggy marcam o Outono 2018. Anna Sui apostou na trend, porém atualizou o resultado com uma boa dose de cor. O canto interno dos olhos sai do óbvio e recebe o pink que tira o espaço dos clássicos tons iluminadores. E aí, vai levar a ideia para a vida real? 

NYFW Beleza: dias 5 e 6

Definitivamente os tons quentes são favoritos dos beauty artists, principalmente os avermelhados. Area escolheu a cor para destacar os olhos das modelos e se desprendeu do acabamento impecável que ganha um leve borradinho proposital. A finalização ficou por conta de um leve gloss por todo o lábio. 

NYFW Beleza: dias 5 e 6

Oscar De La Renta provou que um detalhe quase imperceptível pode fazer a diferença. O no makeup makeup ficou muito mais interessante com um leve lilás iluminando têmporas e pálpebras. A cor, quase holográfica, também promete chegar firme e forte nos próximos meses - já vale apostar em produtos que sigam o mood. A escolha para os fios ficou por conta do efeito molhado que deixa o beauty look ainda mais fresh.

NYFW Beleza: dias 5 e 6

Se depender de Coach, Jason Wu e TIBI, o delineado gatinho nunca mais será o mesmo. O detalhe chega em uma versão menos óbvia, dramática e com um quê geométrico. A proposta é se despreender do óbvio e criar composições que brincam com uma das técnicas de make mais famosas do globo. No backstage de Coach, o traço se estende do cantinho interno aos cílios inferiores. 

NYFW Beleza: dias 5 e 6

A ousada Libertine foi de acabamento total messy. O esfumado dá a ideia de "borradinho do dia seguinte" e os lábios também seguem a proposta. O efeito é bem orgânico, como se tudo fosse aplicado com os próprios dedos e em cinco minutos. A tendência nos favorece, afinal, fica muito mais fácil de fazer o make em casa. 

NYFW Beleza: dias 5 e 6

O esfumado poderia ter sido básico se não fosse pelas aplicações em glitter em Alice + Olivia. O efeito dramático + a pegada fun proposta pelo glitter dá o diferencial da produção da label e ainda nos inspira a colocar glitters e pigmentos para jogo nas nossas produções. 

NYFW Beleza: dias 5 e 6

Ralph Lauren foi de bronze look que deixou a pele com um leve mood de queimadinho de sol. O bronzer foi aplicado em pontos estratégicos, principalmente no centro do rosto como topo do nariz e maçãs. As sobrancelhas ganharam um leve preenchimento - nesta temporada os fios não são destaques como em outras edições - e os lábios seguiram o seu tom natural. 

Ah, e vale lembrar que toda a cobertura está sendo feita graças à EasySim4U, um serviço de cobertura completa 4G no exterior que já entrega os chips em casa - nada de se preocupar na hora da viagem! Ou seja, você já sai do avião conectada com algum dos pacotes oferecidos pela EasySim. Mas tem mais: a empresa disponibilizou um desconto para as leitoras do Steal The Look. Basta adicionar o código STL10 no checkout, para ganhar 10% de desconto na sua compra.

Você também vai gostar