NYFW Beleza: dia 7

por Lara Lincoln

Depois de sete dias de NYFW, chegamos ao fim de mais uma temporada nesse dia 16 de fevereiro - alguns eventos fora do calendário fashion ainda acontecem em Manhattan. Foram muitas apresentações, desfiles, promessas de tendências e, claro, beauty looks nos backstages que nos norteiam sobre a situação da beleza nos próximos meses. E se depender dos maquiadores, o esfumado será o protagonista nas makes desta temporada. Se em edições anteriores vimos muita cor, jovialidade e resultado fresh, agora o efeito dramático chega à tona para criar o resultado poderoso.

O preto, quase aposentado das bancadas, voltou com tudo para garantir o smokey podrinho com borrões intencionais e pegada total rocker. O mood foi a aposta de Tom Ford, Leanne Marshall, Libertine e Marc Jacobs que escolheram o tom - nada - básico para criar a produção. Além disso, as sobrancelhas que foram o grande foco das edições anteriores, chegaram mais tímidas nesta fashion week, deixando espaço para o esfumado brilhar nos backstages. Quer saber mais? Então segue por aqui para conferir o que rolou no sétimo e último dia de desfiles: 

NYFW Beleza: dia 7


Nada de restrições! O esfumado dramático de Marc Jacobs se alonga até o final das sobrancelhas e conta com o resultado metálico no centro dos olhos. O resultado fica ainda mais messy com os fios bagunçados nos arcos e o lápis preto bem rente aos cílios inferiores e superiores. 

NYFW Beleza: dia 7

O neon e a pegada solar foi a aposta de Maryam Nassirzadeh que deu o ponto de luz nos olhos com a sombra vibrante. O efeito foi coordenado às unhas que seguiram o mesmo tom. A pele segue a tendência fresh e com poucas interferências. 

NYFW Beleza: dia 7

Michael Kors apostou no clássico no makeup makeup para criar a composição do backstage. A pele ganha um leve retoque em pontos-chave e os fios seguem a sua estrutura natural. O efeito é marca registrada das semanas de moda e sempre uma aposta certeira para quem não quer no beauty look. 

NYFW Beleza: dia 7

Assim como Marc Jacobs, Leanne Marshall foi no esfumado dramático e borradinho em toda a pálpebra. O combo com os fios glossy deixa o resultado atualizado e reforça a proposta do "perfeito imperfeito" visto em outros momentos da semana de moda. 

NYFW Beleza: dia 7

As sardas fakes foram a assinatura do backstage de Esteban Cortazar. A pele levemente corrigida recebeu vários pontinhos no centro do rosto, mais especificamente no nariz, testa e ao redor dos olhos. O detalhe é simples e passaria despercebido se não fosse um charme só! 

NYFW Beleza: dia 7

Irina Vitjaz apostou no clássico bem executado com um leve esfumado na pálpebra. As sobrancelhas ganham um preenchimento discreto e a pele recebe o iluminado no topo do nariz. Chic!

NYFW Beleza: dia 7

Os tons quentes já são uma tendência desde a temporada passada. Marcel Ostertag reafirmou a trend com o coral esfumado em toda a pálpebra. Um truque é usar o próprio blush laranjinha para conseguir o efeito sem precisar investir em uma sombra específica. Coordene com a pele glossy. 

Mas antes de encerrar a temporada, vale lembrar que toda a cobertura da NYFW foi feita graças à EasySim4U, um serviço de cobertura completa 4G no exterior que já entrega os chips em casa - é só escolher o pacote ideal para as suas necessidades e sair do avião conectada. O mais legal? A empresa disponibilizou um desconto para as leitoras do Steal The Look. É só adicionar o código STL 10 no checkout para ganhar 10% de desconto na compra. 

Você também vai gostar