Acontecimentos da Semana

por The Look Stealers

Sexta-feira é o dia oficial de acontecimentos da semana por aqui - também conhecido por um resumo esperto de tudo o que rolou nos últimos dias. Afinal, mesmo com todas as tecnologias e redes sociais, é normal se perder entre tantas notícias que invadem a nossa timeline a cada segundo, certo? E essa semana não poderia ser diferente, tivemos mais uma edição de NYFW, estamos entrando na LFW e o Festival de Berlim começa hoje, 16/02, garantindo o aquecimento para o Oscar. 

No universo da beauté, uma das nossas marcas favoritas aproveitou os backstages para divulgar suas novidades e nos apaixonamos por Lupita Nyong'o como covergirl da nova capa da Allure. Quer saber mais? Então continua por aqui porque os acontecimentos da semana começam, já: 

1. Aconteceu entre os dias 8 e 14 de fevereiro - se estendendo oficialmente até hoje, 16/02 -, mais uma edição do NYFW. Diferente de outras temporadas, os últimos dias foram marcados por muitas apresentações de coleções já que diversas labels decidiram sair do calendário fashion e do modelo tradicional para se apresentar individualmente, como Kayne West que fotografou suas novas peças da Yeezy em street style de Kim Kardashian e as divulgou nas redes sociais. Outros nomes como Opening Ceremony, Alexander Wang, Victoria Beckham, Delpozo, Rodarte e outras marcas também deixaram a semana fashion de Nova Iorque. Por aqui, realizamos a cobertura completa das principais apresentações adiantando algumas tendências do universo da moda e beauté



2. O mundo da moda não para! NYFW mal chegou ao fim e já começa hoje, 16/02, mais uma edição da semana de moda de Londres. Os desfiles e apresentações acontecem entre o dia 16 e 20 de fevereiro com labels como Ryan Lo, Amanda Wakeley, Burberry, House of Holland, Sophia Webster e outros nomes de peso que se preparam para desfilar as novas coleções. 

3. Depois de quatro anos fora do universo musical, Paris Hilton aproveitou o clima do dia dos namorados, que aconteceu no dia 14 de fevereiro nos Estados Unidos, para lançar o seu novo single "I Need You". O clipe não poderia ser diferente: muito pink, cores vibrantes doces e bichos de pelúcia jogados pelo chão. Bem a cara da socialite, né? 

4. Começou hoje o Festival de Berlim que se estende até o dia 25 de fevereiro. O evento é considerado um aquecimento para o Oscar e um dos principais momentos para o cinema da Europa. Em sua 68ª edição, o festival tem 19 filmes na disputa pelo "Urso de Ouro", entre eles "3 Days in Quiberon", "Isle of Dogs", "Touch me Not" e outras produções que prometem fortalecer a briga pelo prêmio.

5. Michele e Barack Obama divulgaram seus retratos oficiais! A Galera Nacional de Retratos de Washington apresentou nesta segunda-feira, 12/02, os quadros que representam o ex-presidente e a ex-primeira dama dos Estados Unidos. As obras fazem parte de uma coleção de retratos presidenciais dos museus Smithsonian - outro conjunto também ficará exposto na Casa Branca. Ambas as imagens foram pintadas, pela primeira vez na história dos EUA, por artistas afro-americanos. Kehinde Wiley foi o responsável pelo quadro de Barack e Amy Sherald por Michelle Obama.

6. Depois de receber diversas críticas por estar muito magra durante a semana de moda de NY, a modelo Gigi Hadid se posicionou em sua conta no Twitter revelando que sofre da síndrome de Hashimoto, uma doença causada por uma reação do sistema imunológico que, entre os sintomas, estão depressão, ansiedade, cansaço e ganho de peso. A modelo explicou que o tratamento tem como objetivo amenizar essas ocorrências, inclusive, a retenção de líquido. Gigi perdeu muito peso e, por isso, o resultado de tantos comentários negativos em suas redes sociais.

"Quando eu comecei aos 17 anos, eu ainda não tinha sido diagnosticada com a síndrome de Hashimoto. Aqueles que falavam que eu era 'muito gorda para ser modelo' estavam vendo, na verdade, o resultado de inflamação e retenção de líquido", desabafou. "Ao longo dos anos, eu fui medicada para reduzir os sintomas. Não apenas esses, mas também cansaço extremo, questões de metabolismo, capacidade de lidar com calor, etc". 

7. A tradicional estampa xadrez da Burberry ganhou uma releitura com as cores do arco-íris dedicada ao movimento LGBTQ+ em sua coleção intitulada como "Rainbow Check" que será apresentada amanhã, 17/02, na semana de moda de Londres. O evento marca o início de doações para organizações ligadas à causa gay. Além disso, o desfile será o último sob a direção de Christopher Bailey que deixará a label no dia 31 de março. "Minha coleção final aqui na Burberry é dedicada – e em apoio – a algumas das melhores e mais destacada organizações que apoiam a juventude LGBTQ+ em todo o mundo", diz Bailey em comunicado para a imprensa. 

8. Depois de muita divulgação, estreia hoje, 16/02, o filme "Pantera Negra" com um time formado por Lupita Nyong'o, Danai Gurira, Michael Jordan, Chadwick Boseman e Forest Whitaker. A premiere aconteceu no dia 29 de janeiro e, a partir daí, diversos eventos aconteceram para divulgar o longa que promete muita ação e efeitos especiais. 

9. Só dá ela! Além de ser uma das protagonistas de "Patera Negra", Lupita Nyong'o também aparece poderosa na capa de março da revista Allure. A atriz é um símbolo do empoderamento feminino e deixou isso ainda mais evidente nos cliques e entrevistas à revista. A atriz contou um pouco mais sobre a sua relação com os fios, dividiu truques e histórias pessoais. 

10. Nessa segunda-feira, a conta oficial do Kensington Palace divulgou os detalhes sobre o casamento mais esperado do ano. Meghan Markle e o Príncipe Harry irão trocar as alianças no dia 19 de maio às 12h na capela de St.George. Depois, o casal irá seguir para um passeio de carruagem por algumas ruas da cidade de Windsor e também receberá os familiares em uma recepção privada. 

11. Além de diversos desfiles, as marcas de beauté aproveitam a semana de moda para lançarem seus novos produtos. A M.A.C Cosmetics entrou no clima e divulgou as suas novas paletas de iluminadores chamadas de "Hyper Real Glow" com três tons super poderosos para garantir o glow na pele. Por enquanto, essas novidades ainda não têm previsão para aterrizar no Brasil, mas estamos na torcida! 

12. A Dior também aproveitou o Valentine's Day para continuar com o movimento "Dior Love Chain" que doa 1 dólar ao We Movement Charity, uma associação canadense que apoia a educação de mulheres ao redor do mundo. Dessa vez, a label convidou a dançarina Marie-Agnès Gillot para estrelar o vídeo marcado pela pergunta "What Would You Do For Love?" Dá o play: 

Você também vai gostar