7 Maneiras de Usar o Spray Finalizador na Make

por Lara Lincoln

Se você já acompanhou de perto o trabalho de algum maquiador, deve ter percebido que um produto marca a presença nas bancadas profissionais: spray finalizador! Enriquecido com vitaminas, nutrientes e ingredientes responsáveis por fixar os produtos, os setting sprays podem ser usados de mil e uma maneira diferentes. Eles são os grande responsáveis pelo efeito fresh na pele - assim como a água termal - e potencializam a pigmentação dos produtos.

Mas, apesar de tantas funcionalidades, é normal ficar na dúvida na hora de colocar em prática na make. Afinal, sempre bate aquele receio de estragar o acabamento da base com algumas borrifadas líquidas ou até de deixar a pele melecada pós-aplicação. Mas pode ficar tranquila, o spray finalizador é desenvolvido exatamente para não interferir na durabilidade ou derreter bases, corretivos, blushes e iluminadores. E, sim, vale o investimento! Vem por aqui para entender as maneiras de usar

make iluminada


Se você tem a pele mista ou oleosa e foge do efeito do primer, que tal usar o spray finalizador como pré-maquiagem? Sim, ele também pode ser usado na preparação da pele para disfarçar os poros, ajudar a fixar os produtos e ainda deixar a pele pronta para receber a base. Alguns são desenvolvidos, especificamente, para agirem como primer, como o da Make Up For Ever. Dê algumas borrifadinhas, deixe secar e, pronto, é só seguir a make normalmente. 

7 Maneiras De Usar O Spray Finalizador Na Make
7 Maneiras De Usar O Spray Finalizador Na Make

Usou uma base ou corretivo de efeito muito pesado e quer deixar o resultado mais leve? Simples! Dê leves borrifadas do spray finalizador logo após aplicar os produtos e deixe a pele absorver. Além disso, a aplicação ajuda a fixar melhor as fórmulas em pó que vêm a seguir, como blush, bronzer e iluminador. Mas é importante secar bem, ok? Já que a pele úmida pode dificultar o esfumado. 

7 Maneiras De Usar O Spray Finalizador Na Make

Truque dos backstages: borrife um pouco do spray finalizador no pincel e depois aplique o iluminador - isso também vale para a sombra. As cerdas umedecidas potencializam a pigmentação e o resultado é uma pele ou pálpebras super glow. A dica é ideal para as makes poderosas e não tão discretas - vale o teste na próxima festa! 

7 Maneiras De Usar O Spray Finalizador Na Make

E o truque também funciona em pigmentos! Sabe quando aplicamos o glitter e as partículas caem por toda a pele? Pois é, isso não acontece quando usado o spray finalizador no pincel. O produto ajuda a segurar o brilho e permite uma aplicação mais precisa na pálpebra. Aposte em uma fórmula que prometa fixação intensa, como a da Urban Decay.

7 Maneiras De Usar O Spray Finalizador Na Make

Nada de ir direto com o pó, dê uma leve borrifada de spray por toda a pele antes de partir para o retoque da make. O truque ajuda a deixar o resultado da produção mais natural e com cara de nova, sabe? O setting spray, da Klasme, é ideal para o truque pois ainda segura a oleosidade. Deixe a pele absorver bem e só depois vá com o corretivo e pó. 

7 Maneiras De Usar O Spray Finalizador Na Make

Além de fixar, alguns sprays finalizadores também são enriquecidos com vitaminas e nutrientes que dão uma força na hidratação diária. Eles podem ser usados como primer, finalizadores e um hidratante mais suave que absorve a oleosidade e minimiza os poros. Dá para borrifar ao longo do dia também! 

7 Maneiras De Usar O Spray Finalizador Na Make

Por fim, como o próprio nome diz, como finalizador! Depois da make toda pronta - inclusive com o smokey e batom - use o spray para fixar a produção. Além de assentar melhor os produtos e deixá-los com o aspecto mais natural, a fórmula também é responsável pela maior durabilidade da maquiagem. 

Você também vai gostar