LFW: Highlights de Beleza

por Lara Lincoln

A semana de moda de Londres chegou ao fim. Foram quatro dias de apresentações, desfiles e backstages que aconteceram entre os dias 16 e 20 de fevereiro. Diferente de outras temporadas, Londres é reconhecida por sua exuberância, criatividade e composições que fogem do tradicional, característica que fica ainda mais evidente nas belezas dos desfiles. 

Se em NYFW percebemos uma linearidade entre os beauty looks que contavam com esfumados imperfeitos, delineados gráficos, cores em pontos estratégicos e cílios dramáticos, a palavra-chave de Londres foi ousadia. As belezas chegaram mais divertidas no melhor estilo "mais é mais", lema seguido por Halpern e Ashish. Porém, no sentido oposto, também nos deparamos com criações tradicionais nas bancadas dos maquiadores. O no makeup makeup foi a escolha de Burberry e Simone Rocha que apostaram em peles leves com correções estratégicas. No quesito sobrancelha, parece que estamos realmente nos despedindo da trend que dominou as temporadas passadas, agora, os fios saem de cena ganhando uma leve preenchida mas continuam seguindo o seu shape natural. LFW não decepcionou e ganhou pontos pela irreverência que ficou tímida em NYFW: 

LFW: Highlights de Beleza


O delineado minimalista em apenas alguns pontos do olho foi tendência em NYFW e marcou presença na semana de moda de Londres em Mother Of Pearl. A make leve com poucas correções foi coordenada com um traço estratégico rente aos cílios superiores. Clássico! 

LFW: Highlights de Beleza

Um dos destaques dos backstages, Erden uniu diversos pontos que chamaram a atenção na beleza. Os lábios ganham um leve borradinho no centro - o chamado blurred lips -, os fios recebem acabamento glossy, ondas vintage e o resultado ficou ainda mais ousado com o tule cobrindo o rosto, responsável por um leve mood gótico. 

LFW: Highlights de Beleza

Sim, se depender dos backstages das semanas de moda, o metalizado é o acabamento da vez! Ele aparece nas pálpebras, como em Carolina Herrera, em NYFW, e,agora, chegou aos lábios na beleza de Fashion East. O dourado foi a cor protagonista que destacou a pele nada - que aposentou blush e iluminador. 

LFW: Highlights de Beleza

Os anos 60 foram a inspiração para as composições de Ashish. Cílios dramáticos à lá Twiggy, cores vibrantes aplicadas por toda a pálpebra e, principalmente, sobrancelhas finas marcaram a pegada total vintage da label. Os fios ganharam textura, volume e franjas divididas ao meio. 

LFW: Highlights de Beleza

Personalidade de todas as semanas de moda, o no makeup makeup também apareceu em meio a tantas cores e criações ousadas de LFW. Simone Rocha e Burberry seguiram a linha e escolheram acabamentos leves e resultado natural na beleza para desfilar a coleção. Um clássico! 

LFW: Highlights de Beleza

O delineado bem marcado e impecável representou Molly Goddard. Diferente do minimalismo de Mother Of Pearl, a label preferiu o traço mais marcado rente aos cílios superiores. As sobrancelhas ganharam uma leve preenchida e os lábios seguiram o nude natural com leve acabamento glossy. 

LFW: Highlights de Beleza

Tons vibrantes nas têmporas e pálpebras esfumadas com o laranja compuseram o resultado colorido de Ashley Williams. O drapping, técnica que consiste-se na aplicação de blush na lateral do rosto - foi a escolhida e criou o resultado chic e, ao mesmo tempo, fun de Ashley. 

LFW: Highlights de Beleza

Thornton Bregazzi teria entrado para o time do no makeup makeup se não fossem os pigmentos e glitteres aplicados no centro do rosto - com foco na testa - e raiz dos fios. O efeito foi o responsável pelo resultado clássico e diferente do que havíamos visto até então. A leitura? O glitter chega com tudo no cenário da beleza. 

LFW: Highlights de Beleza

Ryan Lo escolheu tons femininos e detalhes clássicos para compor o seu mood girlie. Lábios e bochechas receberam uma leve camada de blush e batom rosinha que foi coordenado ao delineado bem fino rente aos cílios superiores. O romantismo fica ainda mais presente com os fios levemente ondulados e laços nas mechas. 

LFW: Highlights de Beleza

Por fim, Halpern que colocou em prática o lema "mais é mais" e ousou! Fios ganham maxi volume, as unhas foram alongadas e receberam uma boa dose de cor e as têmporas se destacam pelo iluminado holográfico - trend alert - que fica ainda mais poderoso combinado à pálpebra super colorida. 

Você também vai gostar