Acontecimentos da Semana

por The Look Stealers

Mais uma sexta-feira chegou e se você nos acompanha por aqui já deve saber que hoje é o dia oficial de reservar um espaço para reunir os maiores acontecimentos que agitaram a semana. O universo fashion foi balançado com mais uma temporada de Londres Fashion Week e Milão Fashion Week, momentos em que grandes labels aproveitam para apresentar as novas coleções - e os holofotes focaram em Gucci com o seu cenário completamente ousado. 

Além disso, também tivemos a nova campanha de Calvin Klein estrelando Millie Bobby Brown e um time de peso, Kylie Jenner em declaração polêmica e o lançamento ultra fun de Urban Decay. Quer saber os detalhes? Então continua por aqui porque os acontecimentos começam, já:  

1. Sim! A Rainha Elizabeth marcou presença na primeira fila na LFW, que aconteceu entre os dias 16 e 20 de fevereiro. Ao lado de Anna Wintour, a rainha assistiu o desfile da nova coleção de Richard Quinn, na terça-feira, 20/02, e entregou o prêmio "Queen Elizabeth II" ao estilista londrino. O objetivo é reconhecer o papel da moda na sociedade e diplomacia contemplando um designer que mostre talento, originalidade e preze por políticas sustentáveis.



2. Em cenário completamente ousado, Gucci apresentou a sua nova coleção na semana de moda de Milão. Os convidados foram recebidos em uma locação cirúrgica e se surpreenderam com modelos que desfilaram dragões, cabeças e cobras fake na apresentação. O diretor criativo, Alessandro Michele, usou de inspiração o livro "Manifesto Ciborgue", de Donna Haraway, para levar às passarelas visuais metafóricos que expressavam a evolução, autoconsciência, feminismo e política. Nas peças, veludo, brilho e transparência foram os protagonistas. 

3. Não dá para duvidar do poder de Kylie Jenner! A socialite americana tuitou sobre o Snapchat e fez a empresa perder 1,3 bilhões de dólares em valor de mercado. Tudo começou após o desabafo da it-girl no Twitter: "Mais alguém parou de abrir o Snapchat? Ou sou apenas eu... Isso é tão triste". Após a publicação, as ações do Snap Inc caíram mais de 6% nesta quinta-feira, 22/02. 

4. Aconteceu nesta quarta-feira, 21/02, na Arena O2, em Londres, a 38ª edição do BRIT Awards, evento que homenageia os melhores nomes da música britânica no último ano. O destaque ficou por conta da musa Dua Lipa que pisou no red carpet com um vestido volumoso assinado por Giambattista Valli e recebeu o prêmio da noite de "Artista Feminina Britânica" e o de "Revelação Britânica". A cantora aproveitou para fazer um discurso sobre empoderamento feminino e desejou que mais mulheres tivessem destaque nas grandes premiações. 

5. E também teve Anitta roubando a cena internacional no prêmio Lo Nuestro, em Miami, nesta quinta-feira, 22/02. Em uma das maiores premiações da música latina, a cantora arrasou na perfomance de "Machika", sua parceria com J Balvin e Jeon Arvani. Depois, Anitta voltou ao palco ao som de Downtown, do seu projeto CheckMate. 

6. Millie Bobby Brown, Paris Jackson e Lulu Tenney são as novas musas a estampar a campanha "Nossa Família. #MYCALVINS", de Calvin Klein. Dirigido pelo fotógrafo Willy Wnderperre, as it-girls usa peças de Calvin Klein Jeans e Calvin Klein Underwear na nova fase da campanha que já contou com o clã Kardashian/Jenner na edição anterior e a musa Solange Knowless.

7. A semana começou com o pé direito com a 71ª edição do BAFTA, no dia 18/02, em Londres. Considerada o Oscar Britânico, a cerimônia reúne os maiores destaques da indústria cinematográfica e homenageia atores, atrizes, produtores e diretores. O foco da noite ficou por conta de "Três Anúncios Para Um Crime", que também concorre ao Oscar, e levou cinco estatuetas para casa. No red carpet, mais uma manifestação em prol do movimento Time's Up aconteceu. Atrizes escolheram o preto nos looks como forma de protesto contra o assédio sexual, abuso de poder e desigualdade na indústria - todos os detalhes dos looks e makes estão aqui

8. É oficial: depois de um período de sobriedade, as cores, finalmente, voltaram às maquiagens. A Urban Decay, uma das nossas marcas favoritas, lançou cinco versões de máscaras em tons neon e cobertura metálica. Batizada como "Double Team Special Effect Colored Mascara" garante volume e mood colorido nas makes. 

9. A atriz Dakota Fanning estreou como diretora em seu primeiro projeto para a Miu Miu. Dakota assina o episódio "Hello Apartment", da série Miu Miu Women's Tale. Esse é o 15º curta metragem da série que convida renomadas personalidades para investigarem a vaidade e feminilidade no século 21. Quem assina o roteiro é Liz Hannah, que conta a experiência de ter uma casa própria. Em comunicado oficial, a história foi inspirada na primeira casa de Dakota, um apartamento cheio de memórias.

10. A life time encontrou os personagens para viver William e Kate na produção "Harry & Meghan: A Royal Romance". O ator australiano Burgess Abernethy será o responsável pelo príncipe William enquanto a atriz Laura Mitchell recebeu o papel de duquesa Middleton. O filme contará toda a história do casal, desde o primeiro encontro ao pedido de casamento no Palácio de Kensington.

Você também vai gostar