Girl Crush: Manu Gavassi

por The Look Stealers

Manu Gavassi é cantora, compositora, atriz, fashionista e escritora - sim, ela já lançou até livro! Com 3,8 milhões de seguidores no Instagram, a bela é referência artística e sempre dá um jeitinho de inserir moda no universo musical. Por isso, nada mais justo do que reservar um espaço exclusivo para ela por aqui, certo? Batemos um papo com a Manu para descobrir suas principais inspirações, os truques de estilo que não vive sem, a revista favorita, seu lugar no mundo e, claro, um spoiler do que vem por aí na sua carreira. E temos que confessar: estamos ainda mais apaixonadas por ela. 

De detalhes como descobrir que a cantora está viciada na comida hype do momento "avocado toast" à três peças do closet que usaria para sempre, a cantora compartilhou algumas curiosidades pessoais que nem todos nós sabemos ao conferir as suas fotos - musas, é claro! - nas redes sociais. Uma curiosidade? Ela é baixinha: "Os seguidores que acabam me acompanhando só nas redes sociais, mais pelo meu estilo do que pela minha música, se surpreendem por eu ser tão baixinha. Eu tenho 1,53m de altura e quando as pessoas me encontram pessoalmente as vezes me perguntam se sou eu mesmo por causa do tamanho", contou. 

Recentemente, a gata lançou o seu novo clipe "Me Beija" com figurino sexy inspirado em Britney Spears. Com muitas referências nos anos 2000, Manu reviveu o boné Von Dutch, bandanas, mix de acessórios glamurosos e sapatos plataforma. Na vida real, a compositora também se mostra fã do início da década, afinal, uma das peças que não saem dos outfits da Manu é o bom e clássico jeans de cintura alta. Quer saber mais sobre o estilo dessa fashionista? Então vem por aqui porque ela é a nossa girl crush de hoje: 



manu gavassi - girl crush - estilo - girl crush - street style

Eu sempre gostei muito de moda, aliás, era uma das coisas que eu sempre pensei em trabalhar quando eu estava na época de prestar o vestibular. Acredito que moda tem muito a ver com a sua personalidade e como você se apresenta para o mundo, isso me fascina muito, poder imprimir quem você é através da moda. Eu costumo não ser refém de tendências mas, se me identifico, automaticamente vou usar.  

manu gavassi - girl crush - estilo - girl crush - street style

Eu sou incapaz de descrever o meu estilo porque ele muda muito. Eu acho que tem muito a ver com as épocas que passamos na vida, com as nossas fases, com o meu trabalho que é a música, então eu realmente não consigo descrever em uma palavra ou frase, pois estou sempre mudando.

manu gavassi - girl crush - estilo - verão - street style

Eu sou muito mais verão do que inverno, então prefiro os looks de calor, porque consigo ousar e brincar mais com as peças. Eu não gosto muito de passar frio, aí preciso colocar camadas de roupas. 

manu gavassi - girl crush - estilo - verão - street style

Truque é o meu nome do meio, porque eu sou extremamente pequena e nada nunca serve em mim. Eu sou a rainha de dar nozinho em blusa, dobrar calças e usar shorts de elástico. Acredito que quando a gente conhece o nosso corpo e entendemos o que fica legal ou não, acabamos aprendendo a dar esses truques.

manu gavassi - girl crush - it girl - girl crush - street style

1: Bota coturno da Louis Vuitton que é super confortável e já posso afirmar que foi a bota que mais usei na minha vida inteira. 2: Jaqueta jeans é uma peça que eu uso muito, porque combina com tudo e dá para sair de dia e de noite. 3: Calça jeans de cintura alta também é legal pra qualquer ocasião.

manu gavassi - estilo - entrevista - verão - street style
it girl - girl crush - manu gavassi - signo - street style

Eu seria a revista LOVE! Eu amo os editoriais deles, as capas são sempre diferentes e também porque eu sou só amor.

manu gavassi - it girl - girl crush - estilo - street style

Gosto de cor mais natural, um gloss só pra dar uma corzinha na boca. Eu tenho um pouco de medo de batons coloridos, apesar de amar batom vermelho.

it girl - manu gavassi - entrevista - signo - street style

Eu tenho recordações muito boas da praia de Juquehy, litoral norte de São Paulo, porque meus avós tinham hotel lá desde que eu era muito criança. Então eu sempre lembro muito desse período da minha vida com muito carinho, então acho que eu escolheria Juquehy pelo saudosismo.

Manu gavassi - estilo - girl crush - verão - street style

Para mim, a música é completamente ligada com a moda, principalmente no momento atual da minha vida porque estou me jogando muito no gênero pop. Esse estilo de música sempre andou lado a lado com a moda e isso influencia muito nessa nova fase da minha carreira musical.

manu gavassi - it girl - girl crush - verão - street style

A parte mais legal é dar uma cara para as músicas que você tem, tanto na parte de arranjo, fotos, cabelo, maquiagem, enfim, fazer tudo casar. Não acredito que tenha uma formula, mas tenho um diretor de arte que trabalha comigo desde muito tempo (Fernando de Araújo) e pensamos em tudo juntos, pesquisamos muito pra conseguir imprimir ao máximo do meu estilo atual.

manu gavassi - street style - estilo - verão - street style

O próximo passo é voltar a atuar, que era uma coisa que eu estava com muita saudade de fazer, em uma série do Disney Channel chamada “Z4”. Mas claro, pretendo continuar a lançar mais clipes novos das minhas músicas.

manu gavassi - enrevista - estilo - verão - street style

Escrever um livro foi uma das coisas mais surreais que eu já fiz na vida. Nunca imaginei que eu seria capaz e que teria a cara de pau de finalizar esse projeto. Foi um processo longo, de dois anos e meio, que juntei experiências minhas, histórias de pessoas próximas, e criei uma história de ficção. É um projeto que eu me orgulho muito, por ser diferente e que eu nunca imaginei fazer.

Você também vai gostar