7 Cortes de Cabelo que Vão Bombar Ainda Este Ano

por Lara Lincoln

O lema a gente já conhece bem: ano novo, visual novo! É só começar uma nova fase que bate aquela vontade incontrolável de correr para a cadeira do salão e passar a tesoura no cabelo, certo? Por isso, aproveitamos o momento para selecionar algumas inspirações tendências que irão bombar este ano no universo capilar - adiantamos, o curtinho continua em alta! 

Além do comprimento mini, 2018 vem acompanhado de muitas franjas. Se no ano passado o corte de base reta foi sucesso, agora, os fios recebem mais camadas, movimento e desfiados para garantir o melhor do bang style! Ah, e vale ousar na transformação, viu? Dá uma olhada nessas ideias, aqui: 

Alexa Chung
Foto: Alexa Chung


1. Curtain bangs: também conhecida como franja curtininha à lá Alexa Chung! O corte é ideal para quem quer apostar na tendência mas ainda está em dúvida sobre o modelo tradicional de franja. Truque: aplique um pouco de pomada nas pontinhas para modelar e evitar o frizz.

Bella Hadid
Foto: Bella Hadid

2. Baby bangs: hairstyle ideal para as mais ousadas, a franja é cortada acima da sobrancelha e com a base reta. O resultado é super cool! Se apostar no corte, borrife sprays protetores térmicos que ainda garantem brilho e mantém os fios arrepiados longe. 

Fernanda Paes Leme
Foto: Fernanda Paes Leme

3. Super repicado + franjão: a musa Fê Paes Leme apostou na mudança de visual que promete ser uma das tendências do ano. Os fios ganham muito movimento com camadas e franja alongada. Finalize o look com spray texturizador. 

giovanna lancellotti
Foto: Giovanna Lancellotti

4. Franja meia lua: também conhecida como a franja clássica e volumosa. O corte volta com tudo para 2018 e merece o teste - afinal, se bater o arrependimento, elas crescem muito rápido! Para modelar, aplique leave-in e escolha uma escova redonda larga para virar as pontinhas para dentro. 

Lucy Hale
Foto: Lucy Hale

5. Blunt bob: o corte já foi um sucesso em 2017 mas continua firme e forte em 2018. A ideia é criar uma base reta e com poucas interferências de repicados. Aposte em produtos leave-ins que hidratam e alinham os fios para ressaltar o corte. 

Taylor LaShae
Foto: Taylor LaShae

6. Retrô inspired: o visual retrô vai dominar o cenário capilar de 2018. A dupla franja repicada + cabelo acima da orelha é o protagonista da vez e garante o resultado super cool. Produtos que prometem volume dão uma forcinha nesse efeito mais messy. 

Maria Borges
Foto: Maria Borges

7. Curtíssimo: quer radicalizar na transformação? É só enfrentar a tesoura! Os fios curtinhos são super sexy e garantem o resultado glam do hairstyle. E vale principalmente para as madeixas crespas e cacheadas, viu? A proposta é uma ótima ideia para começar a transição capilar e abandonar os fios alisados. 

Você também vai gostar