12 Dias 12 Máscaras Testadas

por Lara Lincoln

Loucas por beleza, segurem a emoção! Eu, Lara Lincoln, repórter de beauté do Steal The Look, aceitei o desafio de testar 12 máscaras diferentes em 12 dias - sim, e foi uma das missões mais legais ever! Selecionei alguns dos best sellers das prateleiras de beleza e esses poderosos passaram por um teste completo: fixação, pigmentação, curvatura, volume e definição para analisarmos de perto se tudo o que é prometido na embalagem realmente é entregue no resultado final.

Depois de tantos testes percebi que não existe a fórmula perfeita unânime, afinal, existem diferentes necessidades e tipos de cílios. Quem já tem muito volume, por exemplo, pode preferir máscaras que definam e alongue as pestanas. Mas quem precisa de curvatura, irá valorizar as que ajudam no efeito. Particularmente, as de definição são indispensáveis na minha make diária, porém, sei do poder das máscaras dramáticas no beauty look da balada. Detalhes à parte, papel e caneta na mão para anotar quais merecem o teste: 

12 Dias 12 Máscaras Testadas


Dia 1: a Instacurl, da MAC, foi paixão certa por aqui. Apliquei apenas uma camada - em todos os testes levei em consideração apenas uma camada - e logo em seguida já senti a diferença. Os cílios realmente ficam bem mais curvados e volumosos. Outro ponto legal é que o aplicador é flexível, ou seja, você consegue customizar o nível de curvatura. Além disso, o produto já é consistente na primeira aplicação, o que não acontece com outras máscaras. Ponto negativo? Senti que carimbou ao longo do dia. 

12 Dias 12 Máscaras Testadas

Dia 2: amei a They're Real, da Benefit, pelo simples fato dela garantir muita definição - o que eu amo em uma máscara de cílios. O aplicador com o ouriço na ponta permite a uma aplicação 360 graus, ou seja, ela alcança todos os cantinhos e os cílios de baixo sem borrar. As cerdas curtinhas e de silicone deixam as pestanas bem definidas no melhor estilo cílios postiços. Uma das minhas favoritas, com certeza! 

12 Dias 12 Máscaras Testadas

Dia 3: a Grandiôse, da Lancôme, é uma daquelas máscaras que a gente até se sente importante de usar. Começando pela embalagem que praticamente funciona como um item de decoração, depois, o aplicador: essa curvatura permite uma aplicação mais precisa nos cílios. Sabe quando passamos a máscara e nos borramos toda? Então, isso não acontece com a Grandiôse. Gostei bastante do efeito mais natural nos cílios que ficam bem alongados com o produto.

12 Dias 12 Máscaras Testadas

Dia 4: tem opção nacional na área! Se você ama cílios bem alongados, a Too Long Too Real, da SD Make Up, foi feita para você. O nome não mente ao prometer pestanas bem longas e cheias. É uma ótima opção para a maquiagem do dia a dia. Ah, e ela não carimba, viu? 

12 Dias 12 Máscaras Testadas

Dia 5: sou fã de máscaras com cerdas de silicone. O efeito é mais natural, alongado e definido. E é exatamente esse resultado da Audacious Mascara, da NARS. Assim como a They're Real, ela também consegue alcançar todos os cílios, inclusive os do cantinho interno. Outro ponto legal é que ela também é bem encorpada desde a primeira aplicação. 

12 Dias 12 Máscaras Testadas

Dia 6: testei o novo lançamento da Benefit, a BAD Gal Bang!, uma máscara que permite super volume, curvatura e duração de até 36 horas. Não senti muito o efeito da curvatura, porém, o volume ficou super evidente com apenas uma aplicação. O resultado é super poderoso e até um pouco dramático. Os cílios ficam separadinhos e muito encorpados. E, sim, a duração é potente! Fiquei o dia todo com ela - e rolou até uma academia - e ela estava ali, intacta. 

12 Dias 12 Máscaras Testadas

Dia 7: me apaixonei pelo formato da máscara All In One, da Revlon. Ela alcança todos os cílios inferiores e vale apostar para deixar as pestanas bem definidinhas. O design funciona super bem em quem tem pouco cílios ou quer alcançar realmente os cantinhos sem resultado borrado. Outro truque é usá-la depois de aplicar uma outra máscara. Assim, ela consegue criar aquela definição mais natural no resultado. Aprovada!

12 Dias 12 Máscaras Testadas

Dia 8: quer uma máscara curinga que funcione em todas as necessidades? A Today, da Klasme, é daquelas versáteis que garante curvatura, definição e um pouco de volume. O mais legal é que ela dura bem ao longo do dia e não carimba em toda a pálpebra. 

12 Dias 12 Máscaras Testadas

Dia 9: a Better Than Sex, da Too Faced, foi febre nos tutoriais de internet ao redor do globo. O sucesso tem explicação, afinal, ela é super potente e garante muito volume. Além disso, a fórmula é super pigmentada desde a primeira aplicação e já sai super encorpada da embalagem. O único ponto negativo - que pode ser positivo dependendo do gosto, é: ela deixa os cílios um pouco empelotados. 

12 Dias 12 Máscaras Testadas

Dia 10: a Full Lash Volume, da Shiseido, é uma máscara com o acabamento mais natural. Diferente da Better Than Sex, por exemplo, que é super dramática, a Full é ideal para o dia a dia e é possível criar camadas sem perigo de empelotar. Dá para aplicar várias vezes e o resultado continua bonito nos cílios, sabe? Porém, ela não é tão encorpada desde a primeira aplicação. 

12 Dias 12 Máscaras Testadas

Dia 11: a Cílios Sensacionais, da Maybelline, é uma das mais famosas da marca e conquistou meu nécessaire. Além do preço ser mais amigo - fator super positivo! - ela é poderosa para quem ama cílios definidos no melhor estilo postiço. O aplicador possui dois shapes diferentes, um deles, mais curtinho, é ideal para as pestanas de baixo. 

12 Dias 12 Máscaras Testadas

Dia 12: por último, mas não menos importante, a Volume & Curl, da nacional Rk By Kiss. A máscara é uma das baratex que amamos para incluir na coleção e funciona super bem, viu? Ela curva bem as pestanas e é super pigmentada. Testei a versão à prova d'água e a fixação é excelente. 

Você também vai gostar