10 Coisas que as Mulheres Muito Estilosas Fazem Secretamente

por Catharina Dieterich

Se você ama moda, com certeza já se perguntou como é que as it-girls mais descoladas conseguem parecer perfeitamente montadas sem esforço nenhum o tempo todo. Alguns podem achar que se nasce com esse tipo de talento, mas nós do Coolest Office In Town somos um pouco mais céticas do que isso. Por aqui, acreditamos que tudo não passa das escolhas fashion certas, alguns minutos a mais na hora de se arrumar e um punhado de truques de estilo que fazem a diferença.

Gostou dessa receita? Então vai amar os segredos que compartilharemos abaixo. Selecionamos dez coisas que toda mulher muito estilosa faz em segredo e as destrinchamos agora para você. Desde soluções rápidas e econômicas para o dia a dia até styling tips inimagináveis, aqui você encontra todos os detalhes para arrasar nas próximas produções e se juntar ao time das garotas mais descolex do mundo. Olha só:

1. Planejar a produção no dia anterior: se você quer um visual super descolado e interessante, procure planejá-lo na noite anterior. Assim, você ganha tempo de manhã e ainda consegue pensar com calma no que vai vestir, adicionando detalhes cool como um cinto no passante ou brincos statement.

2. Tenha sempre aquele vestido perfeito para toda ocasião mais formal: apareceu um coquetel mais elegante de última hora? Sua amiga vai dar aquela festa e você não teve tempo de escolher o vestido? Ter um salva vidas como esse pode ser uma baita ajuda para os last-minute looks. Tenha a certeza: você vai nos agradecer.

sapato rasteira


3. Cuidar bem dos sapatos é um must: não importa o preço, o material ou o quanto esportivo ele é, seu sapato tem que estar sempre muito bem cuidado. Um par de calçados sujo passa a impressão de desleixo. 

poa

4. Elas sabem reaproveitar clássicos em releituras fashion mais atualizadas: o melhor exemplo disso? O poá, estampa super clássica que pode ser utilizada para criar um high-low daqueles!

boinas

5. Se vestem para elas mesmas e não para os outros: nada de ficar pensando se vão te julgar com determinada roupa ou apenas vesti-la para agradar aos outros. Vista o que ache bonito e confortável. Pronto! 

10 coisas que as mulheres muito estilosas fazem secretamente

6. Elas sempre contam com um moodboard de inspiração no Pinterest: nada melhor do que ganhar inspiração olhando lookinhos de bloggers que você admira, né? E o Pinterest é perfeito para isso! Você já nos segue por lá?

Maria Bernad
Foto: Foto: (Maria Bernad)

7. Elas sabem que o jeans perfeito é um que passou pelas mãos de um alfaiate: sempre vê it-girls com jeans que parecem ter sido costurado perfeitamente para o shape delas? Então saiba que eles provavelmente foram! Compre o seu denim da sua label favorito e o leve sempre em um alfaiate para ajustes. O resultado é impecável.

Giovanna Battaglia
Foto: Foto: (Giovanna Battaglia)

8. Elas evitam a fila das fast-fashion e apostam em comprar suas roupas em e-commerces: nem precisamos te dizer que você pode ganhar tempo comprando em um e-commerce, não é mesmo? A variedade é infinita e as peças chegam na sua casa, sem esforço nenhum. E, é claro, você já conhece o destino favorito das fashion girls, né?

Elle Ferguson
Foto: Foto: (Elle Ferguson)

9. Elas separam alguns minutos extras para cuidar do cabelo: acorde 20 minutos mais cedo todos os dias para dar aquela modelada de última hora e boom, os resultados serão inigualáveis. Dignos de bombshell.

saia midi

10. Elas são peritas em criar styling tips práticas com o que já têm em mãos: não tema na hora de ser criativa com o que já tem em casa. Um vestido midi pode funcionar muito bem sob uma saia de fenda, por exemplo! 

Você também vai gostar