6 Maneiras de Usar Preto e Não Ficar Boring por Alexa Chung

por Catharina Dieterich

Sejamos sinceras, o visual todo preto é um dos nossos go-tos quando o assunto é moda. A composição é prática e ideal, já que dá tons de elegância sem esforço nenhum e perfeita para quando estamos inseguras sobre o que vestir. Por outro lado, também entendemos que o outfit all-black pode sim parecer sem graça e muito igual ao que já temos, certo? Errado! 

Convocamos uma de nossas grandes musas do estilo, Alexa Chung, para destrinchar seis looks todos em preto, que de básico não têm nada e os compartilhamos com você abaixo. Aqui você encontra peças como capas, camisas em couro e até mesmo vestidos em preto metálico - tudo para dar um up no visual sem sair da zona de conforto. Gostou? Então olha só: 

Alexa Chung
Foto: Alexa Chung


Vamos começar de maneira simples e clássica: nada como um terno todo preto para alongar a silhueta e te deixar elegante no ato, né?

Alexa Chung
Foto: Alexa Chung

O vestido mini com um bom tênis pode parecer muito simples, mas com um super acessório e batom, o visual se transforma em segundos. 

Alexa Chung
Foto: Alexa Chung

Acha a produção toda em preto um pouco sóbria demais? Busque texturas diferentes, como o lamê, que deixa o look metalizado sem sair da proposta monocromática.

Alexa Chung
Foto: Alexa Chung

E que tal a camisa e calça preta em tecidos diferentes? Adoramos a composição.

Alexa Chung
Foto: Alexa Chung

Para uma aposta mais delicada, escolha saias mini e sandálias de tira, que se contrapõem perfeitamente ao suéter mais largo.

Alexa Chung
Foto: Alexa Chung

E nada como uma super capa para chamar a atenção - de uma maneira positiva, claro! 

Você também vai gostar