Trendy Now: Saia Xadrez

por Beatriz Borges

A gente já te contou aqui sobre o retorno da tendência preferida da Cher e agora resolvemos aprofundar um pouco mais o assunto focando em uma peça para lá de especial desse look icônico: a saia xadrez. A peça é tão versátil, mas tão versátil, que vira e mexe retorna em uma tendência diferente. Nas semanas de moda de 2018, por exemplo, a saia apareceu em todos os desfiles mais importantes como Versace, Matthew Adams Dolan, Michael Kors e Dior.
E se em algum momento a saia xadrez era look de inverno, esse momento ficou pra trás e hoje a peça compõe com maestria qualquer look em qualquer ocasião. Pra te provar que é a mais pura verdade, a gente separou 6 inspirações completamente diferentes usando a peça. Vem ver:

Trendy Now: Saia Xadrez


Para um look super fashion na balada, experimente combinar a saia xadrez com acessórios e uma blusa sem muita informação mas, ao mesmo tempo, imponente. Para enriquecer o look, uma maquiagem marcada com batom vermelho e iluminador traz o glam necessário para se jogar com tudo na pista de dança. Se quiser apostar em uma dupla hot, tente combinar a saia xadrez com o tiiu top, a blusa que virou super trend. O look fica super sexy! Nos pés, combinar o look com algum sapato fechado como coturnos é infalível.

Trendy Now: Saia Xadrez
Foto: Beatriz Borges

Uma das nossas look stealers, @beatrizcantaoborges, testou a saia xadrez para se jogar nas noites de Los Angeles combinando-a com um casaco de pelo,meia calça de brilho e um colar.

Trendy Now: Saia Xadrez

Sabe aquele famoso ar de “não me arrumei muito mas to arrasando?” Então, a mini saia xadrez fica perfeita pra criar essa vibe. Combine-a com uma camiseta ou um moletom estiloso e voailá. Sneakers e botinhas compõem o look muito bem!

Trendy Now: Saia Xadrez

Se você curte um ar mais Blair Waldorf, a saia xadrez também é perfeita para um look clássico e chic. Combine uma mini saia xadrez com camisas de caimento leve e fino. O laço no pescoço é um truque de estilo que funciona perfeitamente para aqueles dias que você quer estar chiquérrima. Combine o look com clutches ou bolsas delicadas e XoXo.

Trendy Now: Saia Xadrez

Nós sabemos, 90's obsession is a real thing! Não tem nada mais cool do que incorporar a high school girl dos anos 90 nos dias de hoje e adivinha qual é a peça mais icônica dessa época? A saia xadrez! Além da memorável Alicia Silverstone com a Cher, Jennifer Aniston e Liv Tyler são algumas das musas dos anos 90 que vestiram suas personagens com as inesquecíveis saias xadrez. O truque aqui está na escolha da padronagem do xadrez que deve seguir a pegada colégio e a combinação com uma blusa de gola rolê ou um moletonzinho cropped. Acrescente seu tênis estilo keds e reviva toda a nostalgia da década com um look super fashion.

Trendy Now: Saia Xadrez

Pra aquele look super cool e cheio de atitude combine a saia xadrez com camisetas (com logos de marca, banda, desenhos...) e até uma sobreposição com jeans. O truque da meia é sinônimo de cool: ¾ ou arrastão, a meia + saia xadrez formam um look que mostra a que veio.

Trendy Now: Saia Xadrez

Se você é dessas que não tem medo de arrasar, combinar a saia xadrez com a parte de cima é o look pra você! Você pode incorporar a padronagem 100% e fazer um copy paste entre saia e blusa/top/casaco ou mesclar com uma blusa que quebre a estampa por baixo de um blazer xadrez. Para o inverno ou para o verão, print on print xadrez é babado!

Trendy Now: Saia Xadrez

E porque nem só de looks de passeio vive a mulher, a gente também separou um look office. Veja como é só combinar com tons neutros e um blazer para ficar fashion na medida exata para o day to day job.

Você também vai gostar