5 Truques de Cuidados com os Fios para Quem Muda o Cabelo a Toda Hora

por The Look Stealers

Não dá para negar, nós amamos transformar o visual! Estamos sempre em busca de referências, cortes, cores e penteados para nos incentivar a correr para o salão, certo? Afinal, novos hairstyles são sinônimos de novas fases - quem aí nunca radicalizou para marcar uma conquista ou um recomeço? Mas o lado negativo de tantas mudanças se faz presente: os fios sofrem com a ação das químicas que não apenas fragilizam as madeixas, como também, favorecem o frizz e dão uma forcinha para o bad hair day.

A situação é ainda mais presente para as atrizes, já que as celebs mudam o visual constantemente para dar vida a novos personagens. Em menos de um ano, essas gatas são flagradas com dois, três e até quatro cabelos completamente diferentes. Por isso, alguns cuidados são indispensáveis para manter os fios fortes e resistentes às transformações. Quer saber quais são eles? Spoiler alert: a hidratação, a nutrição e a reparação são essenciais.

5 Truques de Cuidados Com Os Fios Para Quem Muda o Cabelo a Toda Hora


Produtos de hidratação são a base para cabelos saudáveis. Prefira os equilibrantes, que hidratam profundamente sem deixar a raiz pesada e oleosa. Eles são responsáveis por selar as cutículas, reduzir as pontas duplas, o frizz e deixar os cabelos leves e brilhantes.

5 Truques de Cuidados Com Os Fios Para Quem Muda o Cabelo a Toda Hora

A Reparação Nutritiva é uma linha chave para cabelos que passam por mudanças radicais. Nesse cuidado, os lipídios e massa dos cabelos são repostos, nutrindo e reparando a fibra capilar da raiz às pontas. Além disso, eles também selam as cutículas, protegem do ressecamento e combatem o frizz, trazendo uma sensação de cabelo mais forte, macio e com brilho.

5 Truques de Cuidados Com Os Fios Para Quem Muda o Cabelo a Toda Hora

Independente do momento do seu fio, nunca pule a finalização! Sprays e cremes finalizadores dão uma força na hidratação e ainda protegem as madeixas das agressões externas. Esses tipos de produtos possuem filtro UV e proteção térmica, além de reduzirem o frizz e as pontas duplas. Comece aplicando pelas pontas e vá subindo até a altura da orelha e pronto!

5 Truques de Cuidados Com Os Fios Para Quem Muda o Cabelo a Toda Hora

Óleos se tornaram indispensáveis nos cuidados capilares pois nutrem e reparam os fios. Ah, e ainda dá para usar de maneiras diferentes: como pré-shampoo e finalizador. No pré shampoo, é só aplicar um pouco por todo o comprimento do cabelo antes da lavagem, já como finalizador, ele é ideal para selar as cutículas, reduzir o frizz e trazer o brilho. Dica: aplique duas gotinhas, nos cabelos secos ou úmidos, começando pelas pontas e finalizando em todo o comprimento.

5 Truques de Cuidados Com Os Fios Para Quem Muda o Cabelo a Toda Hora

Sim, incluir uma boa máscara de reparação nutritiva na rotina capilar faz toda a diferença na saúde dos fios. Esse tipo de produto é responsável por cuidar de cada fibra dos fios, repondo os lipídios, massa e aminoácidos, trazendo uma sensação de cabelo mais forte, macio e com brilho.

Você também vai gostar