Fashion Girl Essential: Moletom

por Julia Abud

Como a preguiça fashion não perdoa ninguém, é mais que necessário ter pelo menos uma peça para vestir e sair, sem mais complicações. Por isso o moletom é parte essencial do closet de uma fashion girl, já que além de prático, é quentinho, confortável e pode compor um look incrível. Até porque ninguém dispensa um mood comfy porém cool, principalmente depois que a febre das peças esportivas tomou conta do street style. 

Eles podem ser cropped, oversized, sporty ou chic, mas com certeza serão aliados especiais na hora de escolher a roupa nos dias em que a temperatura cair. E dá pra abusar do hi-lo combinando com sapatos, bolsas e acessórios luxuosos, ou até com peças de tecidos mais finos, apesar de amarmos um conjuntinho. Resumindo: moletons são indispensáveis. 

Por esses motivos, separamos alguns looks para servir de inspiração agora que o outono chegou trazendo nosso amado friozinho de volta.

Gisele Bündchen - moletom-calça-preta-bota - moletom - inverno - street style
Foto: Gisele Bündchen


Um moletom estampado com uma calça bem skinny não tem como dar errado, ainda mais quando a aposta é no all black

Gizele Oliveira - moletom-coturno-couro - moletom - inverno - street style
Foto: Gizele Oliveira

A composição blusa + calça de moletom pode ser chic, sim! Os acessórios - incluindo o maravilhoso cat eye - e o coturno de salto deram o toque final ao look.

Hailey Baldwin - moletom-shorts-destroyed-bota - moletom - meia estação - street style
Foto: Hailey Baldwin

Ideal para meia estação, o moletom também pode ser combinado com um short destroyed e uma bota plataforma em um visual bem casual.

It girl - moletom-calça-preta-destroyed-jaqueta-couro - moletom - inverno - street style

Como amamos sobreposição, o moletom não podia ficar de fora. Nos dias mais frios, dá pra apostar em uma jaqueta de couro por cima dele para um outfit mais quentinho e fashion.

It girl - moletom-legging-bolsa-corrente - moletom - inverno - street style

O outfit básico: legging preta de cintura alta e um moletom. Mas com bolsa e scarpin nada básicos. A dica é arrematar o look simples com peças mais sofisticadas.

It girl - moletom-saia-preta-couro - moletom - meia estação - street style
Foto: Blanca Padilla

A queridinha saia de couro também pode ajudar a compor um outfit lindo e descolado quando unida a um moletom.

Jamie Chung - moletom-saia-preta-midi-tubinho-couro - moletom - meia estação - street style
Foto: Jamie Chung

A saia lápis de couro com detalhes na lateral também dá um ar chic ao look com moletom. Sem contar a sandália maravilhosa que dá o toque glam ao visual.

Kendall Jenner - moletom-calça-preta-camisa-xadrez-coturno-cachecol - moletom - inverno - street style
Foto: Kendall Jenner

Confortável e quentinha: o moletom pode ser nosso aliado em ocasiões como viagens de avião, que podem ser muito frias e desconfortáveis. Um cachecol ou lenço pode completar a composição.

Você também vai gostar