SHS: Matilda Djerf

por Gabriela Bonomi

Por acaso vocês também já desejaram viver entre as décadas de 50 e 60 para acompanharem - em real time – o estilo da musa Brigitte Bardot? Bom, fiquem felizes porque temos a fashion blogger Matilda Djerf para nos inspirar com looks and beleza à la Bardot. A bela, que nasceu na Suécia e mora na Califórnia, alimenta um site e um canal no Youtube com looks, dicas de beleza e otras cositas más sobre seu lifestyle. Muito certeira sobre seu estilo, ela o define como fácil, confortável e vintage - tudo o que precisamos para encarar a moda de um jeito leve, não é mesmo? Vamos acompanhar quais são as apostas que Matilda não abre mão:

matilda djerf - vestido longo - vestido algodão - verão - street style


Está um calor lá fora e você quer ser prática, fresh e confortável. Aposte sem medo nos vestidos midi de algodão de alcinha, ombro-a-ombro, decote V e meia manga. Para não sobrecarregar o look e manter o mood riviera francesa, escolha uma bolsa de palha para te acompanhar! Todos os modelos são válidos.

matilda djerf - top branco cintura alta jeans - cintura alta - verão - street style

Ainda na mesma lógica de juntar o conforto com peças básicas e não perder a bossa, aposte sempre nas calças de cintura alta. A bela é fã das lavagens mais claras combinadas com tops nos tons de branco e off white. Para dar um tchans, aposte nos acessórios!

matilda djerf - franja - franja - verão - street style

É fato: as franjas vieram com tudo. Existem muitos modelos de corte, mas Matilda é adepta ao estilo de Brigitte Bardot - ou como chamamos nos dias de hoje curtain bangs. O corte não é radical e você dá um contorno muito belo para o rosto.

matilda djerf - lenço cabelo - lenço - verão - street style

Os lenços se deslocaram do pescoço para as madeixas. Você pode usá-los para prender o cabelo em meio-rabo ou rabo baixo. Fica super vintage. 

matilda djerf - bota vermelha - bota - verão - street style

Se você é mais básica na hora de se vestir e não gosta muito de acessórios, a botinha vermelha é feita para você. Ela levanta qualquer look e carrega informação de moda.

Você também vai gostar