Benetint – 1 produto de beleza, 4 funções

por Beatriz Borges

O blush líquido é um dos produtos mais práticos das prateleiras de beleza e guarda o efeito "queimadinho de sol' dentro de um frasco. Porém, mesmo com todo o poder por trás desse poderoso, muitas pessoas ainda não entendem como colocá-lo em prática e o porquê de substituir as versões em pó por uma líquida. Abaixo, a nossa look stealer, @BeatrizCantaoBorges, explicou quatro maneiras diferentes de usar o blush - e elas vão além da região das bochechas. Bia dá a palavra: 

"Eu sou adepta da maquiagem para o dia a dia desde que eu tenho uns 15 anos… meaning me maquiar todo santo dia faz parte da minha vida. Só que tinha uma situação em que eu não me maquiava: naqueles 3 primeiros dias após ter tomado sol - sempre com protetor solar, claro - em que o rosto fica com glam cheio de vida e levemente vermelhinho, sabe? Sempre achei esse aspecto a coisa mais linda do mundo, mas quase nunca tomo sol. Por muito tempo aceitei que só teria aquele feeling uma ou duas vezes por ano, nas raras vezes em que eu trocava o ar condicionado e a Netflix pela praia. Até o dia em que tudo mudou. Não, eu não passei a frequentar mais a praia, mas sim, descobri um produto que me proporcionava o efeito pós sol que eu tanto amava."

A Bia trocou o ritual de maquiagem de todos os dias por um único produto chamado Benetint, da Benefit. Ele é um blush líquido naturalmente vermelho que pode ser usado de diferentes maneiras. Papel e caneta na mão para anotar as dicas e aprender a colocar em prática: 

bia - blush - blush - verão - street style


Segundo a descrição original do produto, o Benetint é um corante à base de rosas vermelhas para bochechas e lábios. Um dos queridinhos da Benefit, é perfeito para dar a corada natural sem parecer maquiada. Sua cor vermelhinha é de longa duração e à prova d'água.

A nossa look stealer explicou todo o passo a passo de como colocar o Benetint em prática: "Começo aplicando umas gotinhas no nariz, na bochecha e seguindo a linha do nariz. Depois de aplicar, eu bato com os dedos até se espalhar e passo nos lábios como se fosse um gloss. Vale aplicar um pouco nas pálpebras também." Dá o play abaixo para entender melhor: 

Mas os blushes líquidos da Benefit vão além do clássico Benetint. A marca também lançou outras três opções de cores e uma linha de iluminadores líquidos.

Você também vai gostar