Como Usar Xadrez Todos os Dias da Semana

por Gabriela Bonomi

É tudo o que vemos: o blazer xadrez dominou o street style. A estampa que conquistou todas as fashionistas nas semanas de moda de Paris, Milão e NY mostrou  que não é nada careta e consegue caminhar tranquilamente fora dos escritórios de uma maneira super descolada. (breve historia do blazer xadrez). Para tirar a seriedade da peça, você tem que dominar a técnica de styling. Mas não se deixe intimidar, é bem simples. Tudo o que você precisa é saber brincar com shapes, estilos e acessórios com pegada diferentex. Já está animada? Ótimo, porque fica ainda melhor! De segunda à domingo, vamos mostrar para você como usar o blazer xadrez durante toda a semana e em qualquer ocasião:

It Girl - blazer-tshirtvintage-calça-preta-bota-dourada - blazer xadrez - Meia Estação - Street Style


Para uma segunda-feira super cool: a t-shirt vintage que você ama e aquela calça jeans super confortável de cintura alta vão fazer parte do look com o blazer xadrez e a botinha dourada. Básica mas ao mesmo tempo fashionista. Não queremos começar a semana de um jeito careta, não é mesmo?

It Girl - blazer-xadrez-tshirt-vintage-calça-bota-azul - blazer xadrez - Meia Estação - Street Style

Happy Hour de terça-feira: o momento que todas nós gostamos after work. Você não precisa deixar de lado o blazer xadrez com cara de escritório. Ele é muito bem vindo com peças mais vibrantes, como a botinha colorida e metalizada. 

It Girl - blazer-xadrez-saia-midi-camisa-scarpin - blazer xadrez - Meia Estação - Street Style

Reuniões importantes na quarta-feira: você precisa se vestir de um jeito mais formal e não quer deixar sua essência fashion de lado. Aposte em um macacão mais neutro com o cinto da mesma cor. O xadrez entra como uma estampa perfeita para essa ocasião. Nos pés, scarpin para deixar o look mais sério e chic. 

It Girl - blazer-xadrez-calca-vinil-bota-branca - blazer xadrez - Meia Estação - Street Style

Barzinho na quinta-feira: amamos a mistura de textura no mesmo look. A calça de verniz quebrou toda a informação formal que o blazer xadrez carrega. A bota branca entra para dar um ponto de cor junto com a t-shirt básica. Cool and glam!

It Girl - blazer-xadrez-calça-jeans-malha-colorida - blazer xadrez - Meia Estação - Street Style

Casual friday: de um jeito bem vintage e fashion. Não tenha medo de colocar o blazer xadrez com blusas estampadas. As listras estão com tudo nessa temporada e nada mais justo do que misturar as duas estampas queridinhas das fashion girls. Nos pés, vale brincar com o sapato da mesma estampa!

It Girl - blazer-xadrez-saia-verde-mule-branca - blazer xadrez - Meia Estação - Street Style

Almoço de sábado: blazer e saia midi andam muito bem juntas! O twist de estampas deixa o look mais fun e ousado - a cara de um sábado!

Leandra Medine - blazer-xadrez-saia-preta-bota-preta-camiseta-branca - blazer xadrez - Meia Estação - Street Style

Para a pizza de domingo: você está com preguiça de se vestir em um domingo à noite, certo? Tudo o que você consegue pensar é na mini saia e na t-shirt branca - mas sua alma fashionista diz que você está muito básica. Para encerrar e começar bem a semana, coloque o blazer xadrez para dar aquele tchans necessário! 

Você também vai gostar