Not So Basic: Três Detalhes que Transformam a Produção

por Marina Fenocchio

Vamos falar sobre a dúvida cruel que acontece na hora de escolher um look: afinal, o que vestir? Passamos minutos - e até horas - apenas encarando o guarda-roupa tentando buscar inspirações para compor o visual. Mas estamos aqui para facilitar a missão e solucionar a preguiça fashion, seja com dicas de estilo ou truques de como usar as trends da temporada.

A ideia é dar um up nas suas escolhas, fugir do óbvio e arrasar com detalhes descomplicados como dar um nozinho na camiseta ou arrematar o look com mix de acessórios. Abaixo, apresentamos três dicas que levam em consideração peças que vão salvar o seu tempo e produção. Vem por aqui:

it girls - styling - bandana - verão - street style


1. Transforme a produção com bandanas e lenços: usar um lenço como blusa pode ser uma alternativa fácil e rápida na hora de escolher o look. Essa é uma outra funcionalidade do acessório que, além de ser prática, pode deixar o look com uma pegada bem cool. Mas essa é apenas uma das maneiras de usar lenço ou bandana, ela também é muito vista no pescoço e na cintura como cinto, principalmente quando o objetivo é quebrar o casual look de camiseta. A gata Julia Faria também é fã das bandanas e usa de diversas formas no cabelo, seja como faixa ou para prender aquele rabo de cavalo bagunçado. Se você não tem uma no armário, vale a pena investir no acessório versátil agora mesmo.

celebs - lingerie aparente - sutiã aparecendo - verão - street style

2. Deixe a lingerie aparente: foi-se o tempo que a lingerie era considerada peça íntima que ficava apenas por baixo da roupa. A nova trend da temporada é usar o sutiã como top - dessa vez sem a blusa transparente por cima. Além de deixar o look bem mais sexy, a peça também dá uma quebrada quando o assunto é jeans. Khloé Kardashian ama usar body de renda no melhor estilo lingerie para quebrar seus looks básicos, sejam eles all denim ou calça de moletom. Se você faz a linha mais tímida e acha a tendência muito ousada vale tentar jogar uma camisa branca meio aberta por cima da underwear para dar um detalhe sexy ao look.

celebs - basico - twist - verão - street style

3. Quebre o monocromático: o look monocromático é super elegante mas pode também se tornar muito básico. Para quebrar o outfit all denim ou aquele pretinho básico, aposte em acessórios de cores primárias. Além de chamarem atenção, eles causam um verdadeiro contraste no resultado. Essa dica é super fácil, aqui são os complementos que assumem o papel de destaque.

Você também vai gostar