Como Neutralizar os Diferentes Tons de Manchas

por Lara Lincoln

Se você acha que corretivo colorido é assunto para experts em beleza e maquiadores profissionais, está enganada! Eles são os grandes responsáveis pela neutralização de manchas, tons desiguais na maquiagem e um dos protagonistas da preparação de pele perfeita. O segredo está na escolha do tom ideal para as suas necessidades e a aplicação no momento certo.

A ideia é seguir a make normalmente, começando com hidratante, seguindo de primer e, antes da base, aplicar o corretivo colorido em pontos que precisam ser neutralizados. Por isso, esfumar bem é fundamental para que o resultado da produção não fique manchado com os tons. Depois, é só voltar ao passo a passo tradicional com base e corretivo da cor da pele. Porém, antes de apostar na dica, é importante entender em qual tom de produto apostar. Papel e caneta na mão para entender: 

Sara Donaldson - beleza-maquiagem-cuidados-pele - pele natural - verão - estúdio
Foto: Sara Donaldson


cores - cores - cores - cores - makeup

Toda a neutralização é pautada na roda das cores que é dividida em cores primárias, secundárias e terciárias. Para corrigir as manchas, o truque é observar as cores opostas que, quando colocadas juntas, se neutralizam. 

tons avermelhados - makeup - tons avermelhados - verão - street style

Isso fica evidente na correção de acne e manchas avermelhadas, já que o corretivo esverdeado (oposto ao vermelho na roda das cores) é ideal para neutralizar esse tipo de imperfeição. 

corretivo amarelo - corretivo amarelo - make up - verão - street style

O corretivo amarelo é poderoso para neutralizar olheiras arroxeadas e ainda iluminar a região. Porém, ele deve ser usado apenas nesse tipo de olheira já que quando aplicado sobre manchas azuladas influencia no resultado acinzentado. 

corretivo amarelo - corretivo amarelo - make up - verão - steal the look

O corretivo amarelo também é uma ótima opção para cancelar a cor de cicatrizes amarronzadas, como as de acne. Aplique pontualmente em cima da mancha, esfume bem e depois continue com a base. 

corretivo amarelo - corretivo amarelo - make up - corretivo amarelo - street style

Olheiras azuladas são facilmente neutralizadas com tons de pêssego e avermelhados - quem aí lembra da dica do batom vermelho para neutralizar? Ela funciona pois segue a ideia da roda das cores. 

tons avermelhados - tons avermelhados - make up - verão - steal the look

O mesmo tom é ideal para corrigir cicatrizes que possuem a cor mais clara do que a nossa pele - cicatrizes mais antigas são um exemplo. 

paleta corretivos - paleta corretivos - make up - paleta corretivos - street style

E se você é daquelas que amam uma boa neutralização, vale apostar em uma paleta de corretivos que reúne as cores principais para a técnica. Assim, dá para corrigir espinhas, cicatrizes mais claras, manchas e ainda corrigir as olheiras. 

Você também vai gostar