7 Looks Super Cool com Peças de Pijama

por Gabriela Bonomi

Gabrielle Chanel nos ensinou que sim, podemos sair pelas ruas com um belo conjunto de pijama. Não precisamos limitar o uso dessas peças tão confortáveis somente ao momento delicioso de deitar na cama para descansar. Como somos fashionistas, adoramos tirar a obviedade da nossa vida e nos aventurar em terras não muito conhecidas. Os pijamas, super aceitos por algumas de nós e completamente incompreendidos por outras, é o perfeito exemplo do poder que temos sobre a moda. Se conversamos com alguma pessoa que não seja muito ambientada com o universo fashion e sugerirmos um look de pijama para ela usar fora de casa, a resposta imediata é não (e ainda acompanhada por alguns insinuamentos de loucura). No entanto, se propormos tal "desafio" para uma fashionista, a primeira coisa que começará a passar pela cabeça criativa dela é como tirar a obviedade do look e fazer com que a produção fique cool e super desejável. Fizemos então uma seleção de fashion girls que souberam muito bem como desbravar essa terra super confortável e divertida:

It Girl - look-pijama-florid-calça-camisa - pijama - Meia Estação - Street Style


O conjunto de camisa e calça florido é super romântico e perfeito para quem quer dar um perfume vintage para o look. Dica: abotoe a camisa até o final da gola para deixar a produção mais cool.

It Girl - look-pijama-cetim-azul-calça-camisa - pijama - Meia Estação - Street Style

Os pijamas de cetim e tecidos com texturas diferentes ficam lindos e super chic. Para deixar o look mais divertido, aposte em uma sandália colorida com salto blocado. 

It Girl - look-pijama-calça-pantacourt-camisa-manga-curta-rose - pijama - Meia Estação - Street Style

Os pijamas com camisa de manga curta e calça cropped são ótimos para os dias mais ensolarados. A sandália de tira deixa o look super sexy e pronto para caminhar até o trabalho. 

It Girl - look-pijama-calça-cinza-camiseta-cinza-sandalia - pijama - Meia Estação - Street Style

Pijama com mood mais rocker? Claro! Eles são super versáteis para o dia-a-dia. O óculos cat eye consegue deixar o look com um perfuminho vintage e descolado. Para um ar mais casual, aposte em uma sandália com salto mais fino. 

It Girl - look-pijama-balenciaga-calça-branca-blusa-branca-tenis - pijama - Meia Estação - Street Style

Minimalistas e fashionistas também fazem parte da tchurma dos pijamas! Nada mais comfy do que peças básicas como a calça de moletom branco e a camiseta de manga longa com um sneaker e cachecol. Para deixar o look mais descolado, aposte em uma bolsa de feira! 

Gigi Hadid - look-pijama-listra-verde-calça-camisa-sandalia - pijama - Meia Estação - Street Style
Foto: Gigi Hadid

Gigi Hadid mostra que é possível ficar super elegante com um conjuntinho de pijama estampado e uma sandália de tiras e salto fino. 

It Girl - look-pijama-robe-azul-vestido-amarração - pijama - Meia Estação - Street Style

Você adora aquele robe que fica pendurado no closet mas nunca se lembra de usá-lo por que está em casa sozinha? Nada disso, fashion girl! Pode vestir a peça como um vestido (colocando uma combinação por baixo) e um salto médio ou baixo para ficar cool. Acessórios em dourado e vermelho levantam o visual!

It Girl - sleep-dress-preto - pijama - Meia Estação - Street Style

O sleep dress vocês já conhecem, certo? Queridinho da maioria das fashionistas, ele é fácil de usar (e a peça de pijama mais cobiçada entre as mulheres). Coloque uma blusa de manga longa por baixo (com ou sem transparência), meia calça estampada (ou fishnet) e uma botinha. Look pronto para o sábado à noite!

Nós, Look Stealers, amamos essa trend! Por isso, separamos mais algumas peças de pijama que a gente super inseriria nos looks do dia-a-dia para você "roubar" djá:

Você também vai gostar